fbpx

Mapa de realidade aumentada da Igreja ilustra eventos do Novo Testamento

Mapa interativo, Novo Testamento

Uma nova ferramenta digital da Igreja pode ter aberto ainda mais oportunidades para estudar o ministério mortal do Salvador através da realidade aumentada.

Um mapa tridimensional e interativo da Terra Santa permite uma experiência verdadeiramente única do Vem, e Segue-Me, onde as famílias podem, quase literalmente, seguir os passos de Jesus Cristo.

O mapa interativo inclui 22 locais fixados em toda a Terra Santa e 91 eventos e ensinamentos registrados nos quatro Evangelhos, como o batismo de Cristo e o Sermão da Montanha.

O mapa também inclui histórias das escrituras em locais que podem ser menos conhecidos como a maldição da Figueira (evento 65) ou a cura da sogra de Pedro (Evento 20).

Mapa interativo, Novo Testamento

Cada um dos 91 eventos contém uma escritura, vídeo, artigo e/ou imagem relacionados para ajudar a fornecer informações mais profundas sobre o evento.

Cada local fixado é marcado por um pequeno círculo branco e ilustração, dando uma prévia de quais eventos ou ensinamentos ocorreram lá e fornecendo um contexto espacial útil para algumas das cidades que Cristo frequentou em relação umas às outras.

Você pode acessar o mapa de realidade aumentada através de virtualtours.churchofjesuschrist.org/lifeofchristmap/ ou digitalizando o código QR na contracapa da A Liahona de fevereiro de 2023.

Para se deslocar pelo mapa, clique com o botão direito e arraste com o mouse e utilize as teclas esquerda, direita, para cima e para baixo do teclado.

Para saber mais sobre os eventos e ensinamentos do local, clique no círculo branco localizado sobre o local.

Veja também: Como usar ‘The Chosen’ ao ensinar o Novo Testamento

Fonte: LDS Living

| Notícias, Vem, e Segue-Me

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *