fbpx

Árvore da vida | O novo aplicativo 3D para aprender sobre o sonho de Leí

Você já desejou ter o mesmo sonho que Leí teve sobre a árvore da vida?

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acaba de lançar um aplicativo móvel interativo que usa a realidade aumentada para ajudar membros, principalmente crianças e jovens, a aprender com as escrituras.

Árvore da vida - aplicação 3D

Realidade Aumentada

A aplicação da realidade aumentada da Árvore da Vida, desenvolvida usando o conteúdo dos Vídeos do Livro de Mórmon, concentra-se no sonho que o profeta Leí em 1 Néfi 8, no Livro de Mórmon.

Árvore da vida - aplicação 3D

Essa parte do sonho de Leí foi selecionada como o tema do aplicativo “porque é rico em metáforas e atrai um grande grupo de pessoas”, disse Bryan Lefler.

Além disso, “muitos dos recursos em 3D, vídeos e fotos que precisávamos foram capturados durante a produção dos Vídeos do Livro de Mórmon criados pela Igreja”, disse Michael Murdock, da Murdock Motion, que fez parceria com a Igreja no projeto. “Isso tornou o sonho de Leí ideal para criação de conteúdo e a experiência em aplicativos móveis”.

Como usar o aplicativo “A Árvore da Vida”

A experiência de realidade aumentada da árvore da vida permite que você olhe em volta e explore os diferentes aspectos da visão simbólica de Leí.

Árvore da vida - aplicação 3D

Depois de selecionar uma superfície de visualização, como sua mesa ou piso, a experiência começa no seu dispositivo móvel, combinando o ambiente ao redor com a interpretação de um personagem de como a visão poderia ter sido.

Os efeitos sonoros da água, vozes, risos e música aumentam a realidade da experiência.

O aplicativo permite que você “caminhe” e aprenda mais sobre os personagens e objetos que você vê, como Lamã e Lemuel, o caminho, a fonte, as névoas de escuridão, a barra de ferro, o prédio grande e espaçoso e a árvore do vida

Árvore da vida - aplicação 3D

“A navegação é feita principalmente por meio do movimento físico”, disse Murdock.

Ferramenta de ensino para as lições “Vem, e Segue-Me”

A Igreja está lançando esse aplicativo a tempo de pais e professores fazerem o download e usarem na lição “Vem, e Segue-Me”, de 13 a 19 de janeiro, que se concentra na visão de Leí da árvore da vida.

Árvore da vida - aplicação 3D

Como baixar o aplicativo de realidade aumentada

O aplicativo está disponível para download em inglês, espanhol e português para dispositivos Apple e Android da iOS App Store ou Android Play Store. Você também pode encontrar descrições e links em ChurchofJesusChrist.org/pages/mobileapps .

Lembre-se de que apenas as versões mais recentes de dispositivos móveis podem processar completamente a experiência.

Para alterar o idioma ou enviar comentários, clique nos três pontos no canto direito da tela do aplicativo. “Nós realmente queremos saber quem o usa”, disse Lefler. “Somente através da experiência do usuário podemos entender como melhorar.”

“O futuro da realidade aumentada e da educação é brilhante e emocionante”, acrescentou Murdock, “e estamos muito satisfeitos em ver como o mundo responde a essa experiência completamente nova”.

Fonte:  churchofjesuschrist.org

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *