fbpx

A Igreja de Jesus Cristo envia ajuda humanitária ao Líbano

O braço humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias, doou cerca de 2 milhões de dólares para fornecer alimentos e suprimentos médicos desesperadamente necessários para o povo no Líbano. As doações são em resposta à explosão ocorrida no dia 4 de agosto de 2020 no porto de Beirute, matando mais de 200 pessoas e ferindo mais de 7 mil. As casas de cerca de 300 mil pessoas foram destruídas ou severamente danificadas.

Estas doações dos Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias são as mais recentes em meio à uma ação com duração de vários anos para aliviar o sofrimento no Líbano. Atualmente, a Presidência da Área Oriente Médio/África Norte deu prioridade tanto às necessidades médicas dos hospitais e quanto às necessidades alimentares das vítimas.

“Somos gratos pelas generosas doações dos Santos dos Últimos Dias em todo o mundo, que nos permitem responder rapidamente a esta crise inesperada”, disse o Presidente da Área, Élder Anthony D. Perkins. “Agradecemos trabalhar com nossos parceiros humanitários de confiança para ajudar a fornecer suprimentos médicos e os alimentos necessários. O bom povo do Líbano continua em nossas orações durante este momento difícil.”

O Presidente do Distrito Beirute Líbano, Maroun Akiki, disse que todos os santos dos últimos dias na área foram contabilizados e uma capela perto do local da explosão não foi atingida. “Ficamos gratos por nenhum dos nossos membros ter se ferido na explosão, e choramos com aqueles que perderam entes queridos”, disse ele. “Este é um momento desafiador em nosso país, mas o povo libanês mais uma vez mostrou uma solidariedade maravilhosa e compaixão uns para com os outros. Continuaremos a ajudar e a servir como pudermos.”

Os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias estão em parceria com as seguintes organizações para fornecer suprimentos médicos e alimentares:

  • MedGlobal está usando a doação da Igreja para fornecer equipamentos médicos, medicamentos, equipamentos de proteção individual e outros suprimentos médicos para quatro hospitais locais e clínicas móveis. O dinheiro também está sendo utilizado para treinar profissionais de saúde para saber como identificar aqueles que precisam de atendimento em saúde mental e encaminhá-los para tratamento.
  • Project HOPE: suprimentos emergenciais de saúde estão sendo fornecidos pelo Project HOPE e o seu parceiro, a Fundação Rene Moawad, incluindo 165 paletes de medicamentos, seringas, faixas, gazes e máscaras N95.
  • International Medical Corps: cinco centros de saúde em Beirute estão recebendo medicamentos, suprimentos médicos e recursos para tratamento de saúde mental. A doação dos Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias comprou 3 mil kits de higiene e higienização para os clientes que vêm aos centros.
  • Rahma Worldwide: ajuda emergencial é o foco da Rahma Worldwide, que adquiriu cestas básicas e kits de higiene para 5 mil famílias afetadas pela explosão.
  • Convoy of Hope está ajudando famílias e idosos deslocados com alimentos, água e apoio médico. A doação dos Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias também ajuda com a remoção de destroços e com a limpeza de casas em Beirute.
  • The Adventist Development and Relief Agency utilizará a doação dos Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias para fornecer vales alimentação para as famílias e ajudar as empresas locais a voltarem a funcionar.

O Gerente de Bem-Estar da Área, Boyce Fitzgerald, disse que os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias vão continuar a acompanhar a situação no Líbano e continuar a ajudar. “Sabemos que haverá necessidades humanitárias significativas no Líbano por muito tempo”, disse ele. “É uma prioridade para nós servir como o Salvador Jesus Cristo serviria, e continuaremos trabalhando com nossos parceiros locais para fornecer alimentos básicos e abrigo.”

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Santos dos Últimos Dias ajudam vítimas de enchente no Iêmen

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *