fbpx

A Igreja de Jesus Cristo e reconhecida por ajudar refugiados ucranianos no Canadá

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi homenageada com o Prêmio de Ajuda Humanitária Hetman Ukraine Crisis 2023 pelo Ukrainian Canadian Congress Alberta Chapter por suas significativas contribuições no acolhimento de imigrantes ucranianos em Calgary, Alberta.

O prêmio reconhece esforços notáveis no apoio aos ucranianos afetados pela guerra Rússia-Ucrânia. Nadiia Hunko, uma trabalhadora de alcance comunitário do Ukrainian Canadian Congress, destacou a liderança da Igreja, a resposta pronta às necessidades e o fornecimento de itens e serviços essenciais.

Os Santos dos Últimos Dias em Alberta forneceram kits de chegada de emergência, roupas, necessidades domésticas e 500 mochilas para crianças, atendendo às necessidades críticas de milhares de imigrantes ucranianos que começavam novas vidas no Canadá.

A Igreja, demonstrando compromisso contínuo, doou mais de $250.000 em suprimentos para a St. Vladimir’s Ukrainian Orthodox Sobor, em Calgary, para distribuição a refugiados, e $25.000 para necessidades domésticas. Além disso, suporte financeiro adicional foi destinado à St. Vladimir e aos Ukrainian Canada Social Services (Serviços Sociais do Canadá Ucraniano) para ajudar os refugiados.

O envolvimento da Igreja foi além da assistência imediata, incluindo a realização de aulas de “inglês de sobrevivência” em uma capela local, a obtenção de alojamento temporário para 1 mil noites em colaboração com o Mount Royal University Residence Services, e o lançamento de um site de alojamento temporário em parceria com o Centro para Recém-chegados.

Greg Stringham, diretor de comunicação da Igreja em Calgary, enfatizou o impacto duradouro na vida daqueles que se mudaram com conhecimento limitado de inglês ou recursos, afirmando que o serviço da Igreja vai além da assistência imediata.

Fonte: Church News

Veja também: Pres. Nelson compartilha convite de amar ao próximo no Valentine’s Day

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *