fbpx

Pres. Nelson compartilha convite de amar ao próximo no Valentine’s Day

Diferente do Dia dos Namorados no Brasil que é voltado para casais, o Valentine’s Day é um dia para celebrar o amor e todos os que amamos. Por isso, no dia de São Valentim, o dia do amor em diversos países do mundo, o Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Russell M. Nelson compartilhou a seguinte mensagem em sua página do Facebook:

“No Dia dos Namorados, pessoas ao redor do mundo celebram o amor. Mas o que a palavra “amor” realmente significa? Será que se trata de flores, chocolate e presentes? Certamente, em alguns momentos, pode ser que sim. Mas o segundo grande mandamento ensina sobre um tipo diferente de amor – o de amar ativamente o nosso próximo.

Oferecer ajuda aos outros – fazer um esforço consciente para se importar com os outros tanto ou mais do que nos importamos conosco – é a nossa alegria. Especialmente, eu poderia acrescentar, quando não é conveniente e quando nos tira da nossa zona de conforto. Viver esse segundo grande mandamento é a chave para se tornar um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo.

Claro, devemos lembrar que o segundo grande mandamento segue um mandamento ainda maior – que é o mandamento de amar a Deus em primeiro lugar.

Muitas vezes vemos pessoas no mundo hoje ignorando o primeiro mandamento. E ainda assim, quando obedecemos ao primeiro mandamento, estamos muito mais bem preparados para cumprir o segundo mandamento.

Foi um privilégio meu testemunhar o impacto de muitos esforços humanitários ao redor do mundo feitos pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Hoje, que possamos usar este feriado dedicado ao amor como um lembrete para nos comprometermos novamente a amar o nosso próximo – quer eles vivam na casa ao lado ou do outro lado do globo.”

O que podemos fazer hoje para aceitar o convite do Presidente Nelson para servir e amar o nosso próximo?

Fonte: Facebook

Veja também: Domingos de Páscoa próximos ao Natal são limitados à reunião sacramental

 

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *