fbpx

A Igreja de Jesus Cristo doa 5,5 milhões de dólares para ajudar as ações de combate à COVID-19 nos Estados Unidos

Como parte de sua contínua ajuda aos afetados pela pandemia da COVID-19, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enfatizou, na quinta-feira 30 de abril, o seu compromisso contínuo de servir a comunidade e fazer doações a “um número sem precedentes de solicitações de ajuda humanitária dentro e fora dos Estados Unidos”.

la Iglesia de Jesucristo dona millones para ayuda por el covid-19

Doações que somam 5,5 milhões de dólares serão distribuídas às seguintes instituições de caridade: Convoy of Hope (Illinois); Feeding America (Illinois), Partnership With Native Americans (Texas), Exército de Salvação (Virginia), e a United Way (Virginia).

As doações em dinheiro de A Igreja de Jesus Cristo serão utilizadas da seguinte maneira pelas instituições:

Convoy of Hope usará a doação da Igreja para distribuir alimentos aos mais necessitados, principalmente no meio oeste dos Estados Unidos.

“Este presente generoso chegou em um momento crucial. A Convoy of Hope está quase atingindo sua meta de entregar 10 milhões de refeições para os mais afetados pelo coronavírus”, disse Hal Donaldson, CEO de Convoy of Hope. “Atualmente estamos distribuindo alimentos e artigos de primeira necessidade em comunidades em todas as regiões do país, compartilhando esperança nesta época sem precedentes. Agora, mais do que nunca, temos a oportunidade de estarmos unidos em uma ação de compaixão e demonstrar simpatia”.

A Feeding America é uma rede nacional de bancos de alimentos, restaurantes populares e abrigos e usará a doação da Igreja para ajudar nas áreas mais afetadas do país.

“Os membros de bancos de alimentos da Feeding America já estão ajudando nossos vizinhos que lutam contra a fome em comunidades de todo o país. Somos incrivelmente gratos pelo apoio de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias durante esse momento de maior necessidade. Essa doação ajudará a fornecer refeições e outros recursos essenciais para as pessoas que mais precisam”, disse Claire Babineaux-Fontenot, diretora executiva da Feeding America.

A Partnership With Native Americans usará a doação da Igreja para comprar alimentos, água e produtos de higiene pessoal que serão distribuídos nas reservas, principalmente em todo o oeste dos Estados Unidos.

“O nosso lema sempre foi ‘não deixe os nativos americanos para trás’, e isso é mais importante agora do que nunca”, disse Joshua Arce, presidente e diretor executivo da Partnership With Native Americans. “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está honrando isso e está nos ajudando a continuar nossas entregas importantes nas reservas que precisam”.

O Exército de Salvação usará a doação da Igreja para fornecer alimentos, equipamentos de proteção pessoal e produtos de higiene por todo os Estados Unidos.

“Nos Estados Unidos, milhões estão preocupados com a origem de sua próxima refeição. Precisam de comida agora. Então, para ajudar a atender a essa necessidade, o Exército de Salvação orgulhosamente forma uma parceria com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ao trabalhar juntos, estamos decididos a fazer a diferença para todos e cada um dos afetados por esta pandemia”, disse o comissário Kenneth G. Hodder, comandante do território oeste dos Estados Unidos.

A United Way usará a doação da Igreja para apoiar os esforços para fornecer uma variedade de ajuda a muitas comunidades em todo o país.

“A United Way estende a nossa mais profunda gratidão pela generosidade e a compaixão de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, disse Suzanne McCormick, Presidente da United Way Worldwide nos Estados Unidos. “A doação ao Fundo de Recuperação e Resposta Comunitária da United Way será de grande apoio às comunidades dos Estados Unidos e às 211 equipes que trabalham 24 horas por dia para ajudar as nossas populações mais vulneráveis para encontrar a ajuda que precisam perante esta pandemia.”

“Queremos ajudar”

“Estamos profundamente preocupados com aqueles que consideramos nossos irmãos e irmãs que sofrem por causa da COVID-19”, disse o bispo presidente Gérald Caussé, em uma coletiva de imprensa. “Queremos ajudar e saber que podemos contar com estes parceiros de confiança, que já estão fazendo tanto o bem para ajudar àqueles que mais precisam”.

O bispo Caussé também saudou os esforços dos parceiros de ajuda humanitária da Igreja que estão trabalhando na linha de frente da crise em todo o país. Observou que a Igreja está comprometida a fornecer voluntários, utilizando a plataforma de serviço JustServe (ainda indisponível no Brasil), para ajudar a coordenar as oportunidades de serviço local.

“Os membros de nossa Igreja, que estão em cada comunidade, também estão dispostos a dar uma mão por meio de projetos de serviço voluntário”, acrescentou.

A Primeira Presidência anunciou previamente que 110 projetos de ajuda em 57 países haviam sido aprovados pelos líderes da Igreja no dia 14 de abril.

Fonte: Church News

Relacionado:

Projeto Mãos que Ajudam mobiliza voluntários para a produção de 3 milhões de máscaras em todo o Brasil

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *