fbpx

Igreja de Jesus Cristo doa US$10 milhões para erradicar pólio e tétano no Paquistão e Afeganistão

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fez uma doação de 10 milhões de dólares para ajudar a erradicar a pólio no Afeganistão, no Paquistão e num número seleto de Países Africanos.

O financiamento também ajudará a eliminar o tétano materno e neonatal (MNT) em outros 13 países africanos e outras áreas onde a doença é endémica.

A doação da para vacinas de pólio (US$5 milhões) vai para o Rotary International, que gastou bilhões nas últimas décadas para erradicar essa doença paralisante.

Qualquer doação ao Rotary é equiparada 2 para 1 pela Fundação Bill & Melinda Gates — uma bênção financeira que representa uma oportunidade para erradicar a doença.

Michael K. McGovern, presidente do Comitê Internacional Pólio Plus do Rotary, disse: “o Rotary está grato por esta generosa contribuição de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O financiamento chega num momento crítico para os esforços de erradicação da pólio e ajudará a proteger as crianças da paralisia vitalícia devido ao poliovírus.”

Metade da doação da Igreja ao Rotary ajudará os países africanos a recuperar o progresso perdido devido ao COVID-19. Em zonas sub-imunizadas como o Malawi e Moçambique, o poliovírus selvagem ressurgiu.

E as comunidades da República Democrática do Congo e da Nigéria estão vendo surtos de poliomielite raramente observados em locais onde a doença já foi erradicada.

“A Igreja de Jesus Cristo preocupa-se profundamente com o impacto que a poliomielite tem sobre as crianças”, disse o Élder Alfred Kyungu, da Presidência da Área África Ocidental.

“Em nome da Igreja e de seus membros na África, expresso nossa profunda gratidão ao Rotary International pelo trabalho significativo que realizam para ajudar crianças e famílias neste belo continente a viver vidas mais felizes e saudáveis.”

Os outros 5 milhões de dólares vão para a UNICEF em apoio aos esforços para eliminar o tétano materno e neonatal.

O tétano é contraído através da exposição a bactérias comumente encontradas no solo que podem entrar através de feridas ou do cordão umbilical de um recém-nascido. A UNICEF, a Organização Mundial de Saúde e outros parceiros trabalham em conjunto para eliminar a propagação do tétano, administrando vacinas a mulheres ou durante a gravidez e promovendo práticas de parto limpo e cuidados com o cordão umbilical.

O tétano materno e neonatal é um problema de saúde pública significativo no Afeganistão, Angola, República Centro-Africana, Guiné, Mali, Nigéria, Paquistão, Papua Nova Guiné, Somália, Sudão, Sudão do Sul e Iémen.

“Por meio de seus serviços humanitários, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem apoiado os programas de eliminação do tétano materno e neonatal da UNICEF desde 2014”, disse Carla Haddad Mardini, Diretora de Captação de Recursos e Parcerias do setor privado da UNICEF.

“Somos gratos por esta colaboração, que fornece recursos flexíveis que permitem a UNICEF e aos seus parceiros alcançar mulheres em países de alto risco com vacinas essenciais, ao mesmo tempo que reforçam os sistemas de saúde.”

“A Igreja está comprometida com o bem-estar das mães e dos filhos”, acrescentou o Bispo Presidente da Igreja, Gérald Caussé.

“A doação de hoje é apenas um dos muitos esforços recentes com organizações respeitadas para combater a fome, a desnutrição e garantir as imunizações. Cada criança é preciosa e merece um início de vida saudável. As crianças elevam as comunidades. É uma honra e um privilégio apoiar o Rotary International, a UNICEF e outros neste importante trabalho.”

Veja Também: Igreja beneficia 46 bibliotecas com doação no Rio de Janeiro

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *