fbpx

Igreja beneficia 46 bibliotecas com doação no Rio de Janeiro

Em uma parceria com a Secretaria do Estado de Cultura e Economia Criativa, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fez uma doação de diversos itens para 46 bibliotecas no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o Church News, essa doação é parte do projeto “Leitura para Todos”, que foi criado para melhorar as práticas literárias e beneficiar o desenvolvimento cultural no estado.

Entre os itens doados estão 42 computadores, 53 caixas de som amplificadoras, 42 prateleiras de parede, 42 kits literários (186 títulos ou 7.812 livros), 84 microfones sem fio e 42 Smart TVs.

O site cultura.rj.gov.br publicou um artigo sobre a parceria e as doações feitas pela Igreja. Uma cerimônia foi realizada para a entrega dos certificados às instituições contempladas pela doação em uma capela na Barra da Tijuca.

Ao falar sobre o projeto, Danielle Barros,  Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, disse que:

“Nossa política pública é pensada com o objetivo de promover o desenvolvimento sociocultural do indivíduo em todo o território fluminense, de forma a favorecer os processos educativos e intelectuais. Estruturando as bibliotecas em todas as regiões, conseguimos fortalecer e inovar as práticas literárias.”

O Élder Adilson Parrella, Setenta Autoridade Geral e presidente da Área Brasil, também participou da cerimônia e compartilhou as seguintes palavras:

“Para a Igreja de Jesus Cristo é uma alegria participar desta causa. Sempre queremos fazer o bem, e sentimos isso ao trabalhar ao lado da secretária Danielle. Esta ação é fruto de doações de muitos membros da Igreja no Brasil e em outras partes do mundo”.

A cerimônia ainda contou com a presença e apresentação de Roberto Moreira, do Coral Dó Ré Mi, de Petrópolis, e de Carlinhos de Jesus, coreógrafo, dançarino e padrinho do projeto.

De acordo com a Secretaria de Cultura, as 46 bibliotecas contempladas pela doação estão localizadas em 25 municípios fluminenses sendo eles: Aperibé, Miracema, Rio de Janeiro, Porciúncula, Magé, Santo Antônio de Pádua, Trajano de Moraes, Varre-Sai, Cambuci, Italva, Petrópolis, São Francisco de Itabapoana, Paraty, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Macaé, São João de Meriti, Valença, Nova Friburgo, Itaperuna, Tanguá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo e Itaboraí.

Veja também: Jovem Santo dos Últimos Dias conquista quatro medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Fonte: cultura.rj.gov.br, Church News

| Notícias Locais

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *