fbpx

Igreja de Jesus Cristo oferece ajuda às vítimas de terremoto na Turquia e na Síria

A Igreja de Jesus Cristo está colaborando com os esforços em andamento para ajudar as áreas atingidas pelo terremoto na Turquia e na Síria.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviou uma remessa inicial de alimentos, roupas, cobertores, suprimentos médicos, medicamentos, abrigos, kits de água e saneamento e outros itens para as vítimas dos terremotos de 6 de fevereiro de magnitude 7,8 e 7,6.

Este importante trabalho está sendo realizado em colaboração com várias organizações de ajuda humanitária que já trabalham nas áreas afetadas dos dois países. Outras organizações estão sendo rapidamente revisadas para expandir o alcance dos fundos da Igreja.

terremoto Turquia e Síria

Imagem aérea de abrigos organizados para pessoas desabrigadas devido ao terremoto na cidade de Jindayris, Síria.

As consequências imediatas dos terramotos devastadores na Turquia na Síria são apenas o início de um longo processo de recuperação

Como acontece em todos os lugares em que está presente, a Igreja de Jesus Cristo procura satisfazer as necessidades a longo prazo das pessoas afetadas por catástrofes.

A Igreja está empenhada em ajudar os turcos e os sírios a se recuperar emocional, física e espiritualmente e a reconstruir sua sociedade.

terremoto Turquia e Síria

Pessoas trabalham no resgate de vítimas na cidade de Jindayris, província de Aleppo, Síria.

O Comitê de Resposta a Emergências da Área Europa Central da Igreja (organizado em fevereiro de 2022 em resposta ao conflito na Ucrânia) está se organizando com a Área Oriente Médio/África Norte para que isso aconteça.

“Continuamos a lamentar com os nossos irmãos e irmãs na Turquia e na Síria”, disse o Élder Rubén V. Alliaud, membro da Presidência da Área Europa Central e presidente do Comitê de Resposta a Emergências.

Veja também: Presidência da Área Europa Central faz declaração sobre terremoto na Turquia e Síria

terremoto Turquia e Síria

Abrigos montados para os sobreviventes do terremot em um estádio na Turquia.

“Estamos profundamente gratos por nos unirmos a organizações humanitárias qualificadas e dar a essas pessoas amadas conforto e cuidado em um momento crítico de necessidade”.

Os líderes da Igreja na Europa convidam os Santos dos Últimos Dias a ajudar os grupos e organizações locais da comunidade turca e síria de todas as formas que puderem.

Os Santos dos Últimos Dias na região também são incentivados a usar JustServe.org (se disponível no seu país) para criar e encontrar oportunidades de serviço comunitário. Os membros da Igreja e outros também podem doar para os esforços de ajuda humanitária.

terremotos Turquia e Síria

Cidade de Idlib, Síria.

“Se voltarmos nossos corações para servir, não apenas ajudaremos os outros, mas também fortaleceremos nosso relacionamento com o Senhor Jesus Cristo”, disse o Élder Alliaud. “Nossa compreensão Dele e do poder de Sua Expiação será grandemente aumentada”.

De acordo com o Church News, a Igreja tem um pequeno grupo de membros na Turquia, com um pouco mais de 570 membros divididos em 9 ramos.

Fonte: Newsroom – Frankfurt Aim, Church News

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *