fbpx

Igreja cria série de vídeos para aumentar a segurança dos missionários

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou uma nova série de vídeos que servirão para aumentar a segurança de seus mais de 65.000 missionários em todo o mundo.

A nova série de 12 partes se chama “The SafetyZone” (ou Zona de Segurança, tradução livre) Cada episódio aborda um tópico de segurança dos missionários de maneira divertida, ao mesmo tempo em que fornece princípios importantes e que podem mudar a vida. Os vídeos se concentram em ajudar os missionários a ganhar experiência de vida por meio de exemplos reais e encenações. Cada vídeo baseia-se nos princípios básicos de consciência situacional, na obediência às leis e regras da missão e no respeito aos riscos e às pessoas nas áreas onde servem.

“O Senhor se preocupa com seus missionários”, disse o Élder S. Gifford Nielsen, Setenta Autoridade Geral que atua no departamento missionário da Igreja. “Estamos tentando tudo o que pudermos para pensar sobre as situações que eles podem encontrar-se em que os levaria para longe de ser quem o Senhor chamou-os para ser. Eles devem ser Seus missionários que proclamam Seu evangelho em todo o mundo.”

Cada episódio de “The SafetyZone” parece um noticiário esportivo com comentaristas em estúdio que discutem a segurança dos missionários. Os tópicos abordados incluem segurança para pedestres e bicicletas, evitar fios elétricos, direção segura, comportamento adequado perto de crianças, crimes contra missionários (incluindo assédio físico e sexual) e manuseio adequado dos alimentos.

Alguns episódios apresentam analistas convidados, incluindo o Élder Nielsen, um ex-quarterback da National Football League (Liga de Futebol Americano) e âncora de noticiário de esportes na televisão, e a irmã Bonnie H. Cordon, presidente geral das Moças.

Imediatamente, todos os missionários em perspectiva que receberem um novo chamado terão que assistir ao primeiro episódio de “The SafetyZone” com os pais antes de saírem. Os outros 11 vídeos serão vistos no Centro de Treinamento Missionário, e missionários que já servem também os verão. Os vídeos estarão disponíveis primeiro em inglês com idiomas adicionais em breve.

Recentemente, um grupo de missionários no Centro de Treinamento Missionário em Provo, Utah, assistiu vários dos vídeos com o Élder Nielsen. Um desses missionários foi a Sister Annie Bingham, de 19 anos, de Manti, Utah, que servirá em missão falando o idioma mandarim em Vancouver, no Canadá. Ela disse que gostou como os vídeos ilustraram as razões por trás das regras que os missionários devem seguir.

“Eles nos mostraram a maneira errada de fazer e o jeito certo de fazer”, disse a Sister Bingham, “e eu acho que há poder em ambos”.

A Sister Barby Ann Paredes, de 19 anos de Naga, Filipinas, que está se preparando para servir na Missão China Hong Kong, disse que os vídeos foram divertidos e ofereceram uma mensagem importante para o seu serviço.

“Ele vai nos guiar e ajudar a saber o que devemos fazer e com o que ter cuidado”, disse a Sister Paredes.

Depois de assistir aos vídeos com os missionários no CTM de Provo, o Élder Nielsen observou a natureza divertida e humorística dos vídeos, mas também exortou os missionários a prestarem atenção à mensagem em cada um deles.

“Há sempre um ponto muito proeminente para cada um desses vídeos que vai ajudá-lo, que vai mantê-lo seguro e mantê-lo focado em o que o Senhor vos chamou a fazer “, disse o Élder Nielsen. “Isso é convidar todos a virem a nosso Salvador Jesus Cristo.”

O Élder Tanner Hancock, 18 anos de idade, de Alpine, Utah, que servirá uma missão de língua mandarim para Leeds, Inglaterra, disse que ver os vídeos o fez “parar e pensar” sobre como ele deve agir para evitar perigos potenciais.

“Sei que, ao tentarmos seguir esses princípios e tentamos estar seguros de que podemos mais plenamente ser capazes de servi-lo com todo o nosso coração, poder, mente e força”, disse o Élder Hancock.

Fonte: Mormon Newsroom

Relacionado:

Missionários poderão ligar para a família uma vez por semana

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *