fbpx

A Igreja está ajudando os cegos a enxergarem na América do Sul

Este artigo capta de modo maravilhoso o como a Igreja e outras pessoas estão ajudando de várias formas em todo o mundo.

Utilizando um microscópio ultramoderno, um cirurgião olhou fixamente a catarata que cegava o olho de uma mulher pobre em uma cidade de meio milhão de habitantes.

Cuidadosamente, o Dr. Miguel Scalamogna começou a fazer incisões hábeis, minúsculas e meticulosas no olho da senhora. No andar de baixo, uma multidão de paraguaios pobres enchia o salão e o corredor da Fundación Visión [Fundação Visão]. Muitos estavam começando um processo de aplicação para exames oftalmológicos que não poderiam pagar.

Outros estavam em uma longa jornada após esse exame na tranquila sala de operação, no mesmo edifício, sob o microscópio fornecido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que desempenha um papel vital em aproximadamente metade de todas as cirurgias de catarata no país entre 6,9 milhões pessoas.

“Não há espaço para errar”, disse o Presidente Russell M. Nelson, como cirurgião cardiologista aposentado de renome mundial ao proferir um discurso no devocional no Conmebol Convention Center. “O médico deve ser muito preciso.”

De volta à sala de cirurgia, o Dr. Scalamogna extraiu a lente que obscurecia os olhos da mulher, meticulosamente removeu as camadas e colocou uma lente artificial no lugar.

À medida que cauterizava as incisões, uma fumaça rosa subiu pelo rosto da mulher. À direita do cirurgião, outro médico começou o mesmo procedimento em um homem mais velho. Olhou através de um segundo microscópio Zeiss, uma das várias “máquinas fornecidas pelos mórmons”, disse em espanhol, Jorge Medina, um enfermeiro formado.

“Sem eles, não podemos realizar esta cirurgia”, disse.

Do lado de fora, a pedra angular do edifício possui uma inscrição: “Havendo eu sido cego, agora vejo.” (João 9:25)

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Igreja SUD faz doação para a Cruz Vermelha nos Estados Unidos

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *