fbpx

Governo do Vietnã autoriza a Igreja a realizar atividades religiosas no país

O Vietnã é um país onde a presença da Igreja e relativamente nova e ainda está em desenvolvimento, e é um país que a alguns dias antes da chegada do Presidente Nelson, deu a Igreja outro reconhecimento muito importante.

A diretora do Departamento Protestante do Comitê de Assuntos Religiosos do Governo do Vietnã, Thieu Thi Huong, apresentou um certificado oficial que autoriza os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias a realizar atividades religiosas no país, em conformidade com uma nova lei religiosa estabelecida em 2018.

Thieu Thi Huong, diretora do Departamento Protestante da Comissão de Assuntos Religiosos do Governo do Vietnã, apresenta um certificado oficial à Igreja autorizando os membros a realizar atividades religiosas no país, no dia 14 de novembro de 2019. Foto via: The Church News

O certificado foi apresentado oficialmente por Thieu Thi Huong, no dia 14 de novembro, ela também expressou seu agradecimento pela Igreja de Jesus Cristo e seus membros, por sua conduta moral e contribuições para o fortalecimento da sociedade vietnamita.

O momento histórico foi testemunhado por quase 150 pessoas em uma cerimônia realizada no Hotel JW Marriott.

Entre os participantes estavam líderes de outras religiões, funcionários da Comissão de Assuntos Religiosos e do Ministério de Segurança Pública do Vietnã, representantes da Embaixada dos Estados Unidos, além de membros e amigos.

O presidente da área da Ásia, o Élder David F. Evans e Thieu Thi Huong, da Comissão de Assuntos Religiosos do Governo do Vietnã, trocam cumprimentos antes da cerimônia de reconhecimento em Hanói, Vietnã, no dia 14 de novembro de 2019. Foto via: The Church News

O Élder David F. Evans, Autoridade Geral e presidente da Área Ásia da Igreja, acompanhado de seu conselheiro, o Élder David P. Homer, também Autoridade Geral, expressou sua gratidão aos oficiais do governo do Vietnã por conceder a certificação e se comprometeu “a trabalhar juntos de maneiras novas, inovadoras e maravilhosas.”

O Élder Evans disse que a Igreja e o governo têm trabalhado juntos em diversos projetos. Ele disse:

“A medida que a Igreja cresce no Vietnã, os membros continuarão fortalecendo sua fé no Senhor Jesus Cristo, seguirão Seus ensinamentos, serão bons cidadãos, obedecerão a lei, formarão famílias fortes e farão da sociedade um lugar melhor.”

O Élder David F. Evans, cumprimenta Duong Phu Oanh, um líder católico na cerimônia de reconhecimento em Hanoi, Vietnã, no dia 14 de novembro de 2019.
Foto vía: The Church News

A Igreja chegou ao Vietnã em 1962 e recebeu uma licença de operação pelo Governo do Vietnã do Sul em 1967.

Depois de 1975, a Igreja de Jesus Cristo encerrou seu funcionamento no país, e a maioria dos membros migraram para outros países. Os membros que se mantiveram fiéis às suas crenças, continuaram suas práticas religiosas em casa.

Em 1995, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, retornou ao Vietnã, na cidade de Hanoi e Ho Chi Minh. Atualmente, a Igreja conta com cerca de mil membros em todo o país, e que em sua grande maioria, residem nessas duas cidades.

Fonte: thechurchnews.com

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *