fbpx

Falece irmã Kathleen Johnson Eyring

Kathleen Johnson Eyring, esposa do Presidente Henry B. Eyring, Segundo Conselheiro na Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu pacificamente no domingo, 15 de outubro de 2023, cercada por sua família em Bountiful, Utah. Ela tinha 82 anos.

Henry e Kathleen

Kathleen nasceu em San Francisco, Califórnia, em 11 de maio de 1941, filha de J. Cyril e LaPrele Lindsay Johnson. Ela é lembrada pela família e amigos como uma jovem extrovertida e amorosa que se destacou nos esportes e nos estudos, servindo como capitã de sua equipe de tênis no ensino médio, presidente do corpo estudantil e oradora da turma.

Após o ensino médio, Kathleen continuou sua educação na Universidade da Califórnia em Berkeley, onde sua fé no evangelho de Jesus Cristo e seu compromisso com suas crenças se aprofundaram.

Em 1961, enquanto frequentava uma escola de verão em Boston, ela participou de um devocional onde chamou a atenção de um jovem estudante de Harvard, Henry Bennion Eyring. Ele mais tarde disse que ficou imediatamente impressionado com sua bondade e lembra de ter pensado: “Se eu pudesse estar com ela, eu poderia ser tudo de bom que eu sempre quis ser.” Eles se conheceram na semana seguinte, começaram a namorar e se casaram em 19 de julho de 1962, no Templo de Logan Utah.

A vida conjugal do jovem casal começou em Palo Alto, onde Henry lecionava na Escola de Negócios de Stanford. Durante os primeiros anos de casados, a fé de Kathleen e sua compreensão de assuntos espirituais cresceram à medida que ela regularmente adorava e buscava paz no Templo de Oakland, Califórnia. Kathleen e Henry passaram nove anos em Palo Alto, e a família cresceu com os filhos Henry, Stuart e Matthew.

Um incentivo para ponderar em oração

Em 1970, enquanto seu marido servia como bispo e tinha um cargo estável em Stanford, Kathleen o incentivou a ponderar em oração sobre sua carreira. Embora inicialmente tenha se sentido incomodado com a sugestão, ele seguiu seu conselho e teve a impressão de considerar cuidadosamente novas oportunidades de emprego com a mente aberta.

Menos de uma semana depois, Henry recebeu a oferta para o cargo de presidente do Ricks College, agora BYU–Idaho, em Rexburg, Idaho, que ele aceitou. A família se aproximou durante seu tempo na zona rural de Idaho, e Kathleen e Henry desfrutaram de esqui, golfe e tênis, chegando até a vencer o torneio de tênis em duplas do Ricks College em 1975.

Os Eyrings se mudaram para Utah em 1977, quando Henry foi nomeado comissário adjunto da Educação da Igreja. A família cresceu para oito membros com a adição de outro filho, John, e duas filhas, Elizabeth e Mary.

Os principais esforços de Kathleen continuaram a ser o apoio e aconselhamento a seu marido e a dedicação à maternidade, um papel que sua família diz que ela abraçou completamente e viu como sua responsabilidade mais importante.

Esposa e mãe 

“Minha mãe é extraordinariamente talentosa e ambiciosa”, disse seu filho Henry J. Eyring. “Mas sua preocupação principal sempre foi servir a nosso Pai Celestial e Seus filhos”.

A filha de Kathleen, Elizabeth Eyring Peters, lembra de orar com sua mãe todos os dias antes de sair de casa. “A oração diária era uma evidência clara de seu desejo de que estivéssemos conectados ao céu. Como somos de idades diferentes, significava uma oração separada para cada filho.”

Kathleen serviu fielmente em muitas responsabilidades formais na Igreja, ensinando lições na Igreja, atuando como professora visitante e produzindo um boletim informativo para sua ala por muitos anos. Mas ela também é lembrada por ministrar de maneira poderosa aos outros de maneira silenciosa e menos formal.

Seu filho Matthew J. Eyring refletiu: “Seu serviço mais importante era a compaixão tranquila por aqueles que haviam enfrentado dificuldades e tristezas em suas vidas. Ela sempre buscava ‘o um’ sem alarde e ajudava essa pessoa a sentir seu amor e o amor do Salvador.”

Kathleen era uma escritora talentosa e oferecia aconselhamento editorial a Henry ao longo de sua carreira e serviço na Igreja, registrando mais tarde as atas formais das reuniões mensais com outras esposas de Autoridades Gerais. Kathleen também registrava memórias familiares, escrevia roteiros para eventos familiares e ajudava a co-publicar um boletim informativo mensal da família. Ela escreveu um romance para jovens adultos e ganhou um prêmio estadual de literatura para jovens adultos em 1979.

O doce espírito de Kathleen

Henry B. Eyring foi chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos em 1995, e Kathleen o apoiou e foi sua companheira durante sua longa recuperação da cirurgia de câncer em 2005 e quando ele foi chamado para a Primeira Presidência em 2007. Durante esse tempo, Kathleen começou a sofrer lapsos de memória, que seu pai havia experimentado enquanto envelhecia.

À medida que sua memória continuava a se deteriorar, o Presidente Eyring cuidou de Kathleen, muitas vezes a levando ao seu escritório para ler e descansar em uma poltrona reclinável enquanto ele estava em reuniões.

Embora a doença tenha sido um desafio para a família, eles recordam que o espírito amoroso de Kathleen se tornou mais doce, e uma maior conexão com o divino se tornou evidente à medida que ela envelhecia e a perda de memória progredia. O Presidente Eyring disse: “Kathleen sempre foi alguém que me faz querer ser o melhor que posso ser.”

Uma mulher que acreditava na importância da educação e da fé, Kathleen frequentemente ensinava em discursos públicos e em momentos de ensino privado com seus filhos que o mais importante a ser aprendido nesta vida é como retornar aos braços amorosos de nosso Pai Celestial. Kathleen será lembrada como uma mulher brilhante, fiel e modesta que valorizava seu papel como mãe e desfrutava de uma verdadeira parceria com seu marido e companheiro eterno.

Fonte: Newsroom

| Headlines, Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *