fbpx

Retorno e transferência: a experiência dos missionários na Ucrânia

 Em 24 de Janeiro, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou que missionários servindo nas missões Ucrânia Dnipro e Ucrânia Kyiv/Moldávia seriam temporariamente transferidos para outras missões devido à incerteza no país.

A decisão de transferir os missionários foi tomada com muita cautela, e a declaração registrou que a Igreja está orando por uma resolução pacífica e que espera ansiosamente para que os missionários possam voltar. Mas como estão os missionários transferidos e onde foram parar?

Retornar para casa

O repórter do Deseret News, Tad Walch, encontrou-se com Matthew Landon, missionário que retornou recentemente da Ucrânia. Como Landon estava perto do fim de sua missão, ele voltou para Provo, Utah, em vez de ser transferido para outra missão.

A missão de Landon foi tudo, menos convencional. Ele começou sua missão aprendendo russo no Centro de Treinamento Missionário de Provo em fevereiro de 2020.

Em seguida, deixou o CTM mais cedo devido à pandemia da COVID-19 e foi transferido para uma missão em Montana nos Estados Unidos. Depois de 14 meses, ele chegou à Ucrânia em junho do ano passado e teve que começar a aprender russo novamente.

Veja também: Missionários são retirados da Ucrânia devido a tensões políticas e militares

Os missionários foram colocados em moradias no terreno do Templo de Kiev da Ucrânia do Natal até janeiro, e durante esse tempo eles fizeram o trabalho missionário virtualmente.

Em janeiro, eles receberam a notícia de que apenas missionários ucranianos permaneceriam no país. Embora tenha foi uma transição difícil para alguns, Landon se sentiu preparado para a situação.

“Eu naturalmente sabia, e este é um dom que me foi dado pelo Espírito, que estava tudo bem, tudo está funcionando como deveria”, disse Landon a Walch. “É o plano de Deus. Acabou por ser assim.”

Landon também falou sobre como ele foi inspirado pelos santos dos últimos dias na Ucrânia e sua confiança no Senhor.

Transferência

O Élder Isaac Stubbs estava servindo na Ucrânia há nove meses, quando foi transferido. Recentemente, Troy Stubbs , pai do Élder Stubbs, deu uma entrevista para uma TV local sobre a experiência de seu filho.

“Ele estava se divertindo muito ao aprender mais sobre a cultura ucraniana e falar o idioma russo”, disse ele, acrescentando que, embora eles não tivessem certeza do que iria acontecer, a segurança de seu filho era uma prioridade para eles.

O Élder Stubbs foi transferido para Chicago pelos próximos quatro meses de sua missão.

Apesar das complicações com a situação de seu filho, Troy Stubbs expressou sua gratidão pelas experiências que seu filho teve enquanto serviu na Ucrânia.

“Nosso filho está lá fazendo uma coisa boa, servindo as pessoas, amando e sendo compassivo com aqueles ao seu redor”, disse Troy Stubbs. “Ele está aprendendo muito sobre si mesmo, no final, a fé prevalece, e nos sentimos abençoados por ele ter essas experiências que ele levará pelo resto de sua vida”.

Fonte: LDS Living

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *