fbpx

Este ano o evento “Luz das Nações” será virtual

Como esperado, este ano o evento cultural “Luz das Nações” será somente virtual devido à pandemia da COVID-19.

O evento será dividido em duas partes, sendo a primeira no dia 07 de novembro e a segunda no dia 19 de dezembro, e apresentará diversos aspectos das culturas latinas em todo o mundo. Mais de mil dançarinos, cantores e outros artistas latinos Santos dos Últimos Dias e amigos cristãos se apresentam durante o evento “Luz das Nações”.

Os eventos destacarão as heranças compartilhadas e crença em Jesus Cristo entre os membros latinos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

No domingo, dia 07 de novembro, o evento terá início às 22h e haverá a apresentação de um coral hispânico e destaques de eventos passados. No dia 19 de dezembro o vento também terá início às 22h e celebrará o nascimento de Jesus Cristo.

O Élder Jorge T. Becerra dos Setenta, disse que o tema deste ano será “Unidos em Esperança”.

“O programa expressa nossa inabalável crença na divindade de Jesus Cristo. Muitos Santos dos Últimos Dias esperam por essa celebração anual. Esperamos que muitos se juntem a nós durante essas noites memoráveis e mais uma vez aproveitem o ‘Luz das Nações’”.

Uma breve história sobre o evento “Luz das Nações”

As raízes das apresentações do festival tiveram início em 1920 quando os missionários começaram a ensinar mexicanos que viviam na cidade de Salt Lake. Após um ano, uma missão havia sido criada e depois de dois anos foi criado um pequeno ramo para as famílias que falam espanhol. Por volta de 1960 o ramo havia crescido e se tornou a Ala Lucero.

Os líderes sempre incentivaram os membros da Ala Lucero a desenvolver seus talentos, então os líderes locais organizaram grupos para que os jovens pudessem desenvolver seus talentos em dança, canto, entre outros. Em 1930, um desses grupos se apresentou na celebração centenária da Igreja.

Esses programas ajudaram os Santos dos Últimos Dias a preservar suas culturas e passá-las para as próximas gerações.

Hoje em dia, membros antigos da Ala Lucero lideram os voluntários que ajudam a produzir o festival “Luz das Nações”. A irmã Kim Ventura, que participou de grupos de dança na Ala Lucero durante sua juventude, hoje coordena todos os voluntários do evento.

O Setenta de Área Élder Becerra, que também participou de um grupo de dança da Ala Lucero durante sua juventude, liderou a produção do festival durante seis anos.

“Esses esforços pioneiros que começaram nas primeiras décadas do século 20, acenderam as chamas da fé para as gerações futuras, agora vemos os frutos no evento conhecido como a ‘Luz das Nações’”.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *