Estaca SUD recebe muçulmanos após mesquita ser destruída por fogo
Após incêndio criminoso em mesquita, estaca SUD abriga muçulmanos
Pouco depois das 14h30 do dia 14 de janeiro, um incêndio destruiu uma mesquita em Bellevue, Washington. O dano foi avaliado em 1,2 milhão de dólares, de acordo com o Seattle Times.
Um homem sem teto de 37 anos com histórico de outros danos materiais e com doença mental foi acusado de começar o incêndio criminoso e destruir a mesquita. A polícia diz que não há motivo para suspeitar que o dano foi resultado de um crime de ódio.
Embora muitos livros sagrados tenham sido salvos do fogo, os muçulmanos que adoravam na mesquita ficaram sem um lugar para orar.
Pouco depois do incêndio, a Estaca Bellevue de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias transformou uma grande sala de aula num local onde a comunidade muçulmana poderia adorar e orar.
“É realmente muito simples”, disse o diretor de Relações Públicas da Igreja, Gordon Wilson, à KOMO News. “São apenas vizinhos ajudando vizinhos. Jesus disse: ‘Ame seu próximo’. Eles estão bem ao nosso lado. Como o mandamento pode ser mais óbvio do que isso?”
Mas a Igreja SUD não foi a única a oferecer apoio à comunidade muçulmana depois desta tragédia. Poucos dias depois do incêndio, as pessoas deixaram balões, flores, mensagens e presentes do lado de fora da mesquita danificada.
Algumas das mensagens deixadas foram “nos UNIMOS aos nossos vizinhos muçulmanos #inseparáveis” e “nós somos melhores juntos”, de acordo com o Seattle Times.
Este artigo escrito por Danielle B. Wagner foi publicado em LDSLiving.com, com o nome “LDS Stake Takes in Muslim Worshipers After Mosque Destroyed by Arson”. ©2016 Português LDS Living, Uma divisão da Deseret Book Company | English ©2016 LDS Living, A Division of Deseret Book Company.