fbpx

Projeto de Karatê abençoa comunidade e obra missionária em Santa Catarina

Em 2017 numa capela de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias os membros da Igreja, André Luiz Aparecido Alves e Juliana Alves em colaboração com o Sensei Arilson Pereira idealizaram um projeto sem fins lucrativos para ensinar e educar pessoas através do Karatê.

Kalel, filho de André e Juliana praticava Karatê em Curitiba, Paraná, e ao mudar para Navegantes em Santa Catarina, o jovem tentou continuar a praticar o esporte, mas um projeto do qual fazia parte foi descontinuado.

Projeto Karatê Shotokan

Ao conversar com uma amiga, Juliana ouvir falar do Sensei, faixa preta e 3º Dan, Arilson Pereira. Foi então que surgiu a ideia de organizar um projeto feito apenas com trabalho voluntário na capela da Ala Navegantes.

Na época o então Bispo e responsável eclesiástico da ala, Daniel Cipriano trabalhou junto com os líderes da estaca e área para que o projeto pudesse ser colocado em prática.

O Karatê e a obra missionária

Projeto Karatê Shotokan

Então, André conversou com o Secretário de Esportes do município e conseguiu alguns equipamentos e quimonos para o projeto pudesse começar.

Hoje, o projeto segue firme e atende cerca de 65 alunos com idade a partir de 6 anos. Além do esporte, o projeto vem ajudando a obra missionária e ajudando mais pessoas a conhecer o evangelho de Jesus Cristo.

Projeto Karatê Shotokan

O Projeto de Karatê Shotokan Educando para o Amanhã leva em seu emblema as palavras “respeito acima de tudo” e busca ensinar os melhores valores por meio dessa arte marcial. O projeto é aberto à comunidade e em dezembro de 2022 diplomou 33 atletas que avançaram na graduação de faixas.

O evento contou com a presença dos familiares dos atletas, que em sua maioria não são membros da Igreja. Os missionários aproveitaram o evento para compartilhar seus testemunhos e presentearam os atletas com um exemplar do Livro de Mórmon.

Para saber mais acesse a página oficial do Projeto de Karatê Shotokan Educando para o Amanhã no Facebook.

Veja também:
Histórias de Fé: “O dia mais feliz de toda a minha missão”

| Santos no Brasil

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *