Erguei-vos, ó homens de Deus – Conclamação do profeta aos portadores do sacerdócio
Na sessão geral do sacerdócio, o Presidente Russel M Nelson compartilhou, entre outras coisas, sua gratidão pelo serviço prestado na Igreja e disse “Erguei-vos, homens de Deus”.
Disse que aprendeu que não importa “onde servimos, mas como servimos”.
Expressou também gratidão pelas irmãs que sabem como invocar os poderes do céu para proteger e fortalecer o marido, os filhos e outros a quem amam.
Compartilhou uma tocante história de resgate e a influência desse trabalho na família do irmão, dos missionários a quem ele presidiu e das pessoas a quem ele conferiu bênçãos patriarcais.
No final de seu discurso, conclamou os irmãos a literalmente se levantarem à medida que foi chamando os ofícios do sacerdócio:
“Diáconos, por favor, levantem-se! Mestres, levantem-se! Sacerdotes! Bispos! Élderes! Sumos sacerdotes! Patriarcas! Setentas! Apóstolos!
Agora, irmãos, poderiam permanecer de pé e cantar com o nosso coro as três estrofes do hino “Rise Up, O Men of God” [Erguei-vos, ó homens de Deus], do hinário em inglês? Ao cantarem, pensem em seu dever como poderoso exército de Deus para ajudar a preparar o mundo para a Segunda Vinda do Senhor. Esse é o nosso dever. Esse é nosso privilégio. Testifico dessas coisas em nome de Jesus Cristo. Amém.”
Segue a tradução livre da letra do hino cantado pelo poderoso exército de portadores do sacerdócio do Senhor:
Erguei-vos, ó homens de Deus
Tendes feito pouco.
Deis o coração, a alma, a mente e a força
Para servir o Rei dos Reis.
Erguei-vos, ó homens de Deus,
Em um só grupo.
Trazei o dia da irmandade
E terminai a noite de confusão.
Erguei-vos, ó homens de Deus!
Andai por onde Ele andou.
Como irmãos do Filho do Homem,
Erguei-vos, ó homens de Deus!