fbpx

Entenda porque a Igreja fechou quatro centros de treinamento missionário

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou o fechamento dos centros de treinamento missionário na Espanha , Chile, Argentina e República Dominicana.

O Élder Brent H. Nielson, diretor executivo do Departamento Missionário, enfatizou o tamanho e o potencial dos CTMs de grande porte, como o do México, Brasil, Filipinas e o de Provo, Utah. .

“Esses quatro têm uma grande capacidade”, disse ele.

Durante um Seminário de Liderança para os novos presidentes servindo nos CTMs de Provo, México, Filipinas e Nova Zelândia, o Élder Nielson observou que esses cinco centros coletivamente estariam treinando 75% dos 40.000 novos missionários esperados para este ano.

O CTM de Provo tem capacidade para hospedar 4.800 missionários de uma só vez. Quase 20.000 missionários foram treinados lá em 2018.

O CTM de São Paulo, Brasil, tem sete andares e capacidade para 626 missionários. Lá, foram treinados 4.068 no ano passado.

O CTM de Manila, Filipinas, tem capacidade para 280 missionários. 1.537 missionários foram treinados lá no ano passado.

“Duplicamos o tamanho do CTM de Manila”, disse o Élder Nielson, “e ele recebe pessoas de toda a Ásia – missionários do Paquistão, Índia, Tailândia, Taiwan, Hong Kong e China.”

CTM

O CTM do México possui capacidade para receber 1.160 missionários e teve um total de 4.902 missionários ano passado.

“Temos a capacidade de receber cerca de 1.100 missionários de uma só vez e, atualmente, temos cerca de 250 ou 300”, disse o Élder Nielson. “Podemos triplicar o tamanho dos missionários indo para o México”.

Outro grande centro de treinamento missionário é o CTM de Gana, que passou por reformas de expansão em 2017. O MTC de Gana tem capacidade para 320 missionários e treinou 1.817 no ano passado.

É esperado que em 2019, a porcentagem de missionários sendo treinados em CTMs internacionais, e não em Provo, seja maior. No ano passado, 53% dos novos missionários foram treinados fora dos Estados Unidos.

“E este ano, esse número crescerá 1 ou 2% novamente.” Disse Lane Steinagel, Diretor Internacional dos Centro de Treinamento Missionário.

Ele também compartilhou outra vantagem de um menor número de CTMs:

“Vamos gastar mais recursos e mais tempo com esses CTMs maiores agora. Então, podemos visitá-los com mais frequência porque eles vão receber um maior número de missionários”.

Nos anúncios do fechamento dos CTMs, foi informado que estas decisões acontecem pois os líderes da Igreja continuam a buscar o melhor uso dos recursos em todo o mundo de acordo com as necessidades e demandas de cada área.

O fechamento dos CTMs não é novidade. Antigamente, outros centros de treinamento foram fechados em Tóquio, Japão e Seul, na Coréia do Sul.

“Na verdade, percebemos que muitas vezes é mais barato trazer um missionário para Provo do que manter um CTM em seu país de origem”, disse o Élder Nielson. “E eles podem vir aqui e ter uma boa experiência, podem ir à Praça do Templo, podem ver a sede da Igreja. … Estamos sempre procurando fazer as coisas da maneira mais eficientes possível.”

Depois do fechamento do CTM na Argentina, a Igreja terá 11 centros de treinamento missionário em funcionamento. Hoje temos:

  1. Provo
  2. México
  3. Brasil
  4. Filipinas
  5. Gana
  6. Nova Zelândia
  7. Argentina (até Julho)
  8. Colômbia
  9. Inglaterra
  10. Guatemala
  11. Peru
  12. África do Sul

“It’s not only saving costs, it’s making us more efficient in training the missionaries,” Elder Nielson said, adding that the decisions have nothing to do with the number of missionaries worldwide but taking advantage of available resources. “It’s been a good change.”

“Não é apenas para economizar custos, e para tornar o treinamento dos missionários mais eficiente, disse o Élder Nielson. Ele comentou também que as decisões não têm nada a ver com o número de missionários em todo o mundo, e sim com a intenção de aproveitar melhor os recursos disponíveis.

Fonte: Church News

Relacionado:

A Igreja anuncia o fechamento do CTM da Argentina

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *