Segundos depois do anúncio da reforma do templo de Salt Lake, nos EUA, um dos jornalistas cobrindo o evento recebeu a seguinte mensagem de um amigo que não é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias:

“Parece que finalmente poderei visitar o Templo de Salt Lake”, escreveu ele, seguido pelo emoji: 🙂

Mais do que uma bela arquitetura

Todos estão muito animados para receber os visitantes de todos os lugares do mundo durante o período de casa aberta do icônico templo de Salt Lake, que passará por uma reforma de quatro anos.

“Esta será uma oportunidade incrível”, disse o bispo Dean M. Davies, primeiro conselheiro no Bispado Presidente. “Por gerações, somente membros fiéis puderam entrar no Templo de Salt Lake. Agora, todas pessoas de nossa fé, outras religiões ou com nenhuma crença poderão vir ao templo.”

Mas os visitantes da casa aberta, ele acrescentou, verão mais do que bela arquitetura.

“Eles também sentirão o ‘senso do sagrado’ no templo. Não consigo pensar em uma oportunidade mais maravilhosa.”

Se lembrar do Salvador

Os passeios públicos acontecerão só em 2024, mas os santos dos últimos dias já podem começar a fazer planos para convidar seus amigos, familiares e vizinhos.

“Queremos que todos saibam que são bem-vindos”, disse o bispo Davies.“Queremos que eles venham, vejam e sintam porque este templo é tão bonito para nós. Queremos que seja o templo deles também. O templo é parte da comunidade. ”

A renovação do templo inclui melhorias sísmicas significativas no edifício de 126 anos de idade. Existem planos para melhorias no design de interiores e novos edifícios serão construídos na Praça do Templo.

Mas, o principal é que o projeto de reforma é sobre a renovação de almas e ajudar a levar as pessoas a Jesus Cristo, disse o bispo Davies.

Todos os elementos do templo e seus edifícios, jardins e elementos artísticos lembrarão o Salvador.

“Queremos que as pessoas venham e sintam que este é o centro do cristianismo”, disse ele. “Nós teremos falhado se os visitantes vierem a este lugar e tudo que eles notarem for a bela arquitetura, mas não pensarem em Cristo.”

Tradição e modernização no templo

Bill Williams, um arquiteto e diretor de design do templo da Igreja, disse que ele e seus colegas são responsáveis ​​por preservar as características arquitetônicas características do Templo de Salt Lake, apesar das atualizações necessárias para tornar o templo mais acessível e aderente aos códigos de construção atuais.

“Essa é a nossa intenção”, disse ele. “Você pode olhar, digamos, fotos históricas de 1893 e ver que os tetos do templo foram abaixados (desde) para sistemas mecânicos. Vamos tentar aumentar os limites sempre que pudermos. Vamos restaurar a aparência do batistério e adicionar pilastras e outros elementos históricos. ” 

“O templo é incrivelmente exclusivo da herança dos pioneiros. É muito óbvio que isso foi feito à mão – e com muito amor”.

Esta é uma tradução do artigo publicado originalmente no site thechurchnews.com

Veja também: