fbpx

Élder Uchtdorf compartilha sentimentos sobre sua visita ao Brasil

No site de notícias da Igreja, o Élder Dieter F. Uchtdorf compartilhou seus sentimentos sobre a recente visita que ele fez ao Brasil.

O Élder Uchtdorf retornou à sede da Igreja contando sobre as interações com as pessoas entre uma responsabilidade e outra, dentro de seus diversos compromissos. Entre suas experiência estão: consolar a família de um missionário de tempo integral que faleceu durante a missão, participar de duas reuniões sacramentais e da Escola Dominical, fazer divisões com os missionários, e ser reconhecido pelas pessoas enquanto andava de metro em São Paulo.

Em suma, oportunidades para ministrar individualmente.

Sobre sua visita à Ala Jaraqua e Taipas ele comentou sobre como os membros tem seguido o novo currículo de estudo do evangelho no lar:

“Foi incrível como todos estavam concentrados em tudo que essas mudanças trouxeram”, disse ele, elogiando as aulas e o debate em sala de aula. “Eu vi poucas aulas da Escola Dominical com uma participação tão ativa e profunda.”

O Élder Uchtdorf visitou o novo Centro de Visitantes do Templo de São Paulo. Ele cumprimentou as missionárias, e ao descobrir que só metade delas estavam presentes por ser dia de preparação, ele voltou no dia seguinte para cumprimentar pessoalmente as missionárias restantes.

Ao ver que o terreno do templo é cercado por uma nova estação de metrô, estação de ônibus, ruas movimentadas, uma infinidade de lojas e um grande shopping center, o Élder Uchtdorf disse que a região era “um local animado. Para um centro de visitantes, isse não não poderia ser melhor.”

O Élder Uchtdorf e outros líderes fizeram uma curta viagem de metrô a partir da nova estação de metrô ao lado do templo. Durante o percurso, ele foi reconhecido por Manuela Barrosa, membro converso que foi batizada seis meses atrás e que é um designer de jogos. Ela conversou com apóstolo em inglês.

“Este é um país de pessoas tão diversas que você vê todas as raças do mundo aqui. Estão nas ruas e na Igreja”, disse o Élder Uchtdorf. “Ninguém olha feio para ninguém, seja você branco, negro, alto, ou o que quer que seja. É um lugar perfeito onde o pensamento de que somos todos filhos do Pai Celestial é realmente visível e praticado”.

O Élder Uchtdorf e Élder Kearon se encontraram em devocionais com missionários de diversas missões, inclusive do CTM.

“O Élder Uchtdorf trouxe entusiasmo a esses grandes missionários”, disse o Élder W. Mark Bassett, um dos Setenta da Autoridade Geral e primeiro conselheiro na Presidência da Área do Brasil. “Ele lembrou aos missionários de seu chamado divinos e sua responsabilidade, deixando-os animados para seguir em frente dando o seu melhor.”

Além disso, o Élder Uchtdorf separou uma tarde para ensinar com vários algumas duplas da Missão Oeste de São Paulo – algo que ele não havia feito desde que serviu na presidência da Área Europa uma década e meia antes.

“Foi um privilégio completamente inesperado ter um apóstolo não apenas visitando, mas realmente trabalhando em nossa missão”, disse o presidente Thomas W. Thomas. “Eu sabia que isso seria uma experiência que mudaria a vida de nossos missionários… algo que eles nunca esqueceriam.”

O Élder Robert David Monson, de Pleasant Grove, Utah disse:

“O Élder Uchtdorf é um homem de Deus e foi incrível ver a facilidade com que ele era capaz de se conectar com pessoas com quem estava ensinando”.

O Élder Leonário Lima Pereira, de Fortaleza, Brasil, disse que se sentia grato por ter essa experiência:

“Pude aprender e entender melhor como testificar como o Salvador”.

O apóstolo conduziu uma conferência de liderança do sacerdócio no dia 16 de fevereiro em São Paulo com 955 participantes e depois fizeram um devocional no dia 19 de fevereiro, com 981 presentes e quase 10 mil pessoas assistindo em suas capelas através de uma transmissão de vídeo.

Depois disso, houve uma conferência de liderança no dia 23 de fevereiro em Salvador, que terá um novo templo, como anunciado pelo Presidente Russell M. Nelson na conferência geral de outubro de 2018. Cerca de 600 líderes compareceram a essa sessão, com várias pessoas assistindo a uma transmissão de vídeo.

“Todos ficaram profundamente comovidos com a bondade, o amor e a proximidade do Élder Uchtdorf”, disse o Élder Adilson de Paula Parrella,  segundo conselheiro na presidência da Área Brasil. “Esses líderes ficaram maravilhados não apenas pelos ensinamentos que receberam, mas também pela atenção que o Élder Uchtdorf dedicou a todos que encontrou”.

Fonte: Church News

Saiba mais:

Como foi o devocional do Élder Uchtdorf em São Paulo

Élder Uchtdorf visita família de missionário brasileiro que faleceu em Portugal

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *