fbpx

Élder Uchtdorf visita família de missionário brasileiro que faleceu em Portugal

Atualização – 01 de março

Élder Dieter F. Uchtdorf compartilhou ao Church News seus sentimentos sobre a visita à família do Élder Gondim, que faleceu enquanto servia sua missão em Portugal.

“Ainda estava tudo muito recente para a ala e para a família. Eles estavam bastante arrazados”, disse o apóstolo, ao se referir sobre a visita à ala e à família. “Toda a ala o amava e o conhecia”.

O apóstolo também fez uma visita à casa da família Gondim.

“Era um ambiente humilde, mas muito orientado espiritualmente”, disse ele, consciente de uma mãe e um pai em luto.

“Havia um espírito maravilhoso lá e uma aceitação pacífica do que havia acontecido e que o evangelho é realmente a resposta para qualquer desafio.”

O Élder Uchtdorf disse que ficou impressionado com os membros da família Gondim, que ao invés de focar no seu sofrimento, se concentraram em ajudar os outros. O apóstolo disse que eram “exemplos de bondade e da radiante felicidade do evangelho”.

Élder Bassett, conselheiro da Ala Brasil, disse:

“Embora muitos de nós tenhamos passado o ano falando sobre ministrar como o Salvador, foi inspirador ver esse ministério cheio de sincero amor em ação. Ele deixou bênçãos e paz com uma família que precisava muito disso. ”

18 de Fevereiro

O Élder Dieter F. Uchtdorf , do Quórum dos Doze Apóstolos está no Brasil e fez uma visita à família do Élder Gondim, que faleceu enquanto servia sua missão em Portugal.

A visita do apóstolo foi compartilhada nas redes sociais:

“O Elder Uchtdorf deu o maior exemplo de ministração hoje, e fortaleceu meu testemunho pessoal de que Deus cuida de seus filhos, enquanto estávamos em nossa reunião o irmão Parrella disse que neste domingo o Élder Uchtdorf estaria na capela de Santo Amaro, mas umas 23h da noite sentiu que deveria estar na Ala do Jaraguá onde os pais do missionário que faleceu em Portugal moram.

Senti um arrepio que vinha da alma, pois sabia que o Senhor iria através do Elder Uchtdorf ministrar a todos lá, pois foi um acontecimento que mexeu com toda a estaca. Sinto que precisamos estar atentos ao espírito para estar no lugar e no momento que o Senhor precisar de nós, assim como o Élder Uchtdorf.

Ele nos ensinou ontem e hoje ele exemplificou pelo seu serviço, demonstrou o seu discurso “Sirva aonde você está! / Levante e sirvam!” Os Apóstolos atuais são homens chamados por Deus para aliviar nosso fardos ❤ e nos mostrar como melhor carregar! Eu amo ser membro de A igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias!”

“Elder Uchtdorf deu maior exemplo de amor e representante de Cristo aqui na terra. Ontem estava decidido que o Elder iria para ala Santo Amaro-SP. Quando as 23 horas sentiu que deveria ir para ala jaragua- SP. A ala dos pais do Elder que faleceu em Portugal servindo missão.

Eu sei o quanto esses homens são inspirados por Deus e um exemplo para nós. ❤ Mostra o amor que Cristo tem por cada um de nós, e que está conosco sempre.” – Thaisa Viana M. Costa

Fotografia de Ruzana Gondim

“Imagina você chegar na sua ala e saber que tem um *Apóstolo lá*😱. Pois é, nosso amado *Elder Uchtdorf * chegou e pegou muitos de surpresa. Ala Jaraguá São Paulo. Ele fez questão de apertar a mão de todos e tirou foto com alguns. Depois, foi almoçar na casa da Família Gondim, os pais do missionário [falecido] na missão Portugal. Essa família nunca mais será a mesma🙏”

Relacionado:

Missionário brasileiro falece enquanto servia missão em Portugal

| Notícias Locais

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *