Élder Soares visita missionários na República Dominicana após o falecimento de um Élder
Élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos esteve no Caribe na semana passada visitando vários países cumprindo designações eclesiásticas.
No momento de sua visita, missionários e membros da República Dominicana estavam de luto.
No dia 20 de fevereiro, o Élder Brennan Conrad, morreu após cair do telhado de seu prédio. Em seus sete meses de serviço, o missionário tinha conquistado o amor e o respeito de seus companheiros missionários por causa de sua fidelidade e aptidão no aprendizado da língua espanhola.
“O Élder Conrad era muito obediente e um bom líder”, disse ele.
O Élder Soares sabia que os missionários estavam sofrendo. O apóstolo estava ansioso para tranquilizá-los de fazê-los sentir que eram amados e lembrados.
Assim, o Apóstolo ajustou sua agenda de viagens para que pudesse se encontrar com os missionários e líderes das missões da República Dominicana.
O Élder Soares passou a noite antes da reunião em espírito de oração, decidindo que mensagem compartilhar com os missionários. “Tantos pensamentos vieram à minha mente”, disse ele ao Church News.
Ele escolheu centralizar suas palavras em Jesus Cristo, a quem ele chamou de “cuidador supremo”.
O Élder Soares passou a noite antes da reunião em espírito de oração, decidindo que mensagem compartilhar com os missionários. “Tantos pensamentos vieram à minha mente”, disse ele ao Church News.
Ele escolheu focar suas palavras em Jesus Cristo, a quem ele chamou de “cuidador supremo”.
É difícil entender por que a tragédia ocorreu. Compreender esses assuntos, disse ele, muitas vezes só é revelado quando “nós cruzamos o véu e nossos olhos são abertos a muitas coisas”.
“Mas tenha certeza”, disse ele, “ninguém precisa sofrer sozinho. Podemos deixar nossos fardos com o Salvador e depois seguir em frente”, disse ele.
Encontramos cura e consolo quando nos entregamos ao Senhor. Lembre-se das palavras do salmista: “Lança a tua carga sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá nunca que o justo seja abalado.” ( Salmos 55:22 ).
O Élder Soares compartilhou as garantias do Senhor a Joseph Smith durante a prisão do Profeta na Cadeia de Liberty:
“Meu filho, paz seja com tua alma; tua adversidade e tuas aflições não durarão mais que um momento; E então, se as suportares bem, Deus te exaltará no alto; triunfarás sobre todos os teus inimigos.”( Doutrina e Convênios 121: 7-8 ).
O Élder Soares falou de suas próprias experiências com o luto. Em um período de dois anos, ele perdeu seu pai, dois de seus irmãos e dois filhos que perdeu durante a gravidez avançada de sua esposa.
Conforto foi encontrado ao se render ao Senhor.
“Nós desistimos dessa dor e entregamos tudo ao Salvador Jesus Cristo”, disse ele.
Ele também incentivou os missionários a compartilharem a força divina que recebem com outros que também estão sofrendo e para serem pacientes e lembrarem-se de que a cura vem “no tempo do Senhor”.
O Élder Soares concluiu oferecendo uma bênção apostólica aos missionários da República Dominicana. ,
“Eu deixo uma bênção sobre vocês para que possam ser curados de suas dores de qualquer tipo. Eu os abençoo com a capacidade de reconhecer as mãos do Salvador em cada experiência que vocês passarem. ”
O Presidente Smith disse que os missionários continuam a inspirar-se nas palavras do Élder Soares “em todas as reuniões que tivemos desde que ele esteve aqui”.
Fonte: Church News
Cabo elétrico contribuiu para a morte do missionário de Utah, a Igreja diz