fbpx

Cabo elétrico contribuiu para a morte do missionário de Utah, a Igreja diz

cabo elétrico causa morte de missionário

O Élder Brennan Conrad, de 18 anos, de Hyde Park, Utah, serviu como missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na República Dominicana, na Missão Santo Domingo do Leste, de agosto de 2018 até quando ele morreu em uma queda acidental do telhado de seu apartamento em Santo Domingo na quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019.

Autoridades Dominicanas agora acreditam que o contato com um cabo elétrico fez com que o Élder Brennan Conrad caísse do telhado de seu prédio de apartamentos, o que causou sua morte na quarta-feira, de acordo com um comunicado de imprensa emitido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Conrad, 18 anos, de Hyde Park, Utah servia como missionário na Missão República Dominicana Santo Domingo Leste. Seu companheiro de missão relatou que Conrad tinha ido para o telhado com um balde para procurar água, de acordo com um comunicado emitido pela Sala de Imprensa, o site oficial de assuntos públicos da Igreja no país.

O comunicado também disse que os investigadores determinaram que Conrad “teve contato com um cabo elétrico que se presume ter causado a sua queda”, disse o comunicado da Igreja.

Conrad era um nobre servo de Deus, disse Rafael Gutiérrez, diretor de assuntos públicos da Igreja no Caribe.

“Como comunidade cristã, os santos dos últimos dias desejam honrar a memória do Élder Conrad lembrando-o não como o jovem que morreu caindo de uma altura, mas como um missionário que subiu ao topo, deixando voluntariamente o conforto de sua casa e a segurança de sua vida  nos Estados Unidos para vir e servir, por amor e fé em Deus, seus irmãos dominicanos. As pessoas que ele ensinou e os companheiros que ele influenciou são o legado de boas obras que deixamos de servir a este nobre servo de Deus”, disse ele.

Conrad falou por telefone com os membros da família na segunda-feira e disse-lhes que nunca tinha sido mais feliz, a família disse em um comunicado.

“Brennan era um ótimo filho, neto, tio, sobrinho, irmão e amigo para todos aqueles com quem ele entrou em contato”, disse a declaração da família, acrescentando: “ele também expressou repetidamente seu amor sincero pelas pessoas na República Dominicana. Em seus cinco meses como missionário, ele trabalhou diligentemente e isso nos deixa orgulhosos”.

O Presidente da Missão, Bret Smith, disse que Conrad aprendeu diligentemente espanhol, exerceu fé e pregou. Uma semana antes de sua morte, Smith designou Conrad para ser líder de distrito com responsabilidade por seis outros missionários.

Conrad vivia no bairro Brisa del Este em Santo Domingo.

A embaixada dos EUA expressou condolências para a família e estava ajudando os funcionários da Igreja com os arranjos funerários.

Fonte: ChurchNews

Relacionado: 

Família do missionário que faleceu falou com ele dois dias antes

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *