“Há uma mistura de apreensão e alegria, dois sentimentos que normalmente não coincidem”, disse o Élder Clark G. Gilbert, o mais novo membro do Quórum dos Doze Apóstolos, ao se estabelecer em sua nova função no segundo mais alto órgão governante de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
O Élder Gilbert, comissário educacional da Igreja, foi chamado para preencher uma vaga no Quórum na quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026, após o recente falecimento do Presidente Jeffrey R. Holland.
Ele foi ordenado na quinta-feira, 12 de fevereiro, pelo Presidente Dallin H. Oaks e pelos demais membros da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos. Gilbert, 55 anos, disse que recebeu mais de 1.000 mensagens de texto em seu telefone desde que seu novo chamado foi anunciado.

O Élder Gilbert fala sobre os primeiros dias no Quórum dos Doze
Os membros da mídia tiveram sua primeira oportunidade de falar com o Élder Gilbert na sexta-feira, 13 de fevereiro, no Joseph Smith Memorial Building, na Temple Square.
O Élder Gilbert disse que já está recebendo inspiração espiritual do Senhor durante os dois primeiros dias de seu serviço como Apóstolo.
“Sinto o manto me fortalecendo”, disse ele. “Às vezes é descrito como um fardo e um peso, mas também é proteção, escudo e força.”
“[O Senhor] já plantou sentimentos em meu coração nestes últimos dois dias, sentimentos para me levantar e enviar uma mensagem a alguém ou fazer uma ligação em meio a um momento tão ocupado”, disse o Élder Gilbert. “Acho que o Senhor está me dizendo para continuar cuidando de cada pessoa individualmente, especialmente aquela que precisa.”
“Sinto uma medida de Seu amor, de Sua preocupação e de Sua empatia por aqueles que Ele ama e acompanha de perto. E tenho a sensação de que, se os últimos dois dias forem um indicativo do serviço que ainda me será pedido, ministrar individualmente será uma parte importante disso”, disse o Apóstolo.
O Élder Gilbert disse que sua esposa, Christine, também lhe deu confiança para seguir em frente neste chamado e em outros momentos decisivos de sua vida.
“A confiança [e] a convicção dela me ancoraram e me impulsionaram a ser quem o Senhor precisava que eu fosse”, disse ele.
Entre as centenas de mensagens que os Gilbert receberam sobre essa nova função estava uma de um jovem do centro urbano que eles haviam servido em Boston, e que agora é pai de cinco filhos.
O Élder Gilbert disse: “Ele ligou para ela, não para mim. E disse: ‘Christine, só queria que você soubesse que isso não teria acontecido sem você.’ E ele está certo. Foi algo muito tocante para nós dois na noite passada.”
A irmã Gilbert disse que também recebe inspiração de seu marido. Os dois são pais de oito filhos.
“Ele ajuda as pessoas a crescer e tem me ajudado a crescer por 32 anos, tornando-me uma versão melhor de mim mesma por estar ao lado dele”, disse ela. “Ele é uma pessoa tão alegre e feliz, tão positiva e entusiasmada.”

Humildade para aprender e servir
O Élder Gilbert disse que tem muito a aprender em seu chamado como Apóstolo.
“Ensinamos que a educação é uma responsabilidade religiosa. E se isso é verdade, envolva o Senhor em seu aprendizado, e Ele o levará a lugares que você nunca imaginou ser possível”, acrescentou.
A educação tem sido parte essencial de sua vida. Ele lecionou em Harvard e serviu como presidente da Brigham Young University–Idaho. Também foi o primeiro presidente da BYU–Pathway Worldwide, a oferta global online.
Ele continuou: “Deus nos ama. Ele ama todos os Seus filhos. E Ele quer que sirvamos no reino e cresçamos em nossos testemunhos. E para isso, Ele precisa que sejamos capazes de prover nossa autossuficiência temporal, ao mesmo tempo em que estamos construindo nossa autossuficiência espiritual.”
O Élder Gilbert sente-se humilde e animado para servir em sua nova função como o mais novo Apóstolo da Igreja.
“Que oportunidade é dedicar minha vida ao serviço do Senhor Jesus Cristo e testificar Dele ao mundo inteiro”, disse o Élder Gilbert.
“Jesus Cristo vive. Por meio Dele podemos encontrar paz e alegria e, em um mundo caótico, polarizado e cheio de conflitos, podemos encontrar paz e consolo no Salvador Jesus Cristo.”
Fonte: Newsroom
Veja também
- Élder Clark G. Gilbert é chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos
- Como se aproximar do Salvador: 4 lições fundamentais do Presidente Oaks
- A grande universidade do Senhor: a visão do Presidente Oaks para a BYU



