Élder Dieter F. Uchtdorf, membro do Quórum dos Doze Apóstolos que serviu com Presidente Thomas S. Monson como seu conselheiro na Primeira Presidência, falou de seu apoio a nova Primeira Presidência da Igreja, com Presidente Russell M. Nelson e seus conselheiros, Presidente Dallin H. Oaks e Presidente Henry B. Eyring.

Em uma publicação no facebook, Élder Dieter F. Uchtdorf disse:

“Foi um alegria participar do anúncio da nova Primeira Presidência. Eu amo e apoio o Presidente Russell M. Nelson, Presidente Dallin H. Oaks, e Presidente Henry B. Eyring. Eu posso garantir, o próprio Senhor está à frente de Sua Igreja, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O Senhor proveu um plano divino para que Sua Igreja seja sempre guiada por profetas, videntes, e reveladores. Eu abraço essa oportunidade de juntar-me aos meus irmãos no Quórum dos Doze Apóstolos. Eu os amo e espero ansiosamente servir juntamente a eles, e cada um de vocês, ao nos esforçarmos em servir nosso Senhor.”

Fonte: Deseret News

Foi anunciado que o 17º presidente da A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é o Presidente Russell M. Nelson no dia 16 de janeiro de 2018. O anúncio foi feito pelo Élder D. Todd Christofferson do Quórum dos Doze Apóstolos durante uma transmissão ao vivo feita do anexo do icônico Templo de Salt Lake. Ele foi apoiado e designado no Templo de Salt Lake no domingo, 14 de janeiro de 2018.O Presidente Nelson com Russell (seu filho único),

O Presidente Nelson, de 93 anos de idade, sucede o Presidente Thomas S. Monson, que faleceu a 2 de janeiro de 2018.

O novo líder de uma religião global com mais de 16 milhões de membros nomeou o presidente Dallin H. Oaks, de 85 anos de idade e o Presidente Henry B. Eyring, de 84 anos de idade, para servir com ele como seus primeiros e segundo conselheiros na Primeira Presidência, o mais elevado corpo governante da Igreja.

Saiba mais:

Russell M. Nelson nomeado 17º Presidente da Igreja