Quais foram os convites do Presidente Nelson para nós até agora?
Em janeiro de 2018, Russell M. Nelson se tornou o 17º presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Nesses 3 anos, o Presidente Nelson estendeu diversos convites para todos nós. Confira quais foram seus convites.
Permanecer no caminho do convênio
Logo após ser chamado como profeta, o Presidente Nelson declarou: “Agora, para cada membro da Igreja eu digo: Permaneça no caminho do convênio. Seu comprometimento em seguir o Salvador ao fazer convênios com Ele e então guardar esses convênio abrirão a porta para cada bênção espiritual e privilégio que estão disponíveis para homens, mulheres e crianças em todos os lugares.”
Aumentar nossa capacidade espiritual
Em sua primeira conferência geral como presidente da Igreja, o Presidente Nelson nos convidou a aumentarmos nossa capacidade espiritual.
“Nos dias que estão por vir, não será possível sobreviver espiritualmente sem a orientação, a direção, o consolo e a influência constante do Espírito Santo. Meus amados irmãos e irmãs, imploro para que aumentem sua capacidade espiritual de receber revelações. Escolham fazer o trabalho espiritual necessário para desfrutar o dom do Espírito Santo e ouvir a voz do Espírito com mais frequência e de modo mais claro.”
Também pode ser interessante: Irmã Wendy Nelson fala sobre os 3 anos do Pres. Nelson como profeta
Transformar nossos lares em ‘um local santificado de fé.’
E em sua segunda conferência geral como presidente da Igreja, nosso amado profeta nos aconselhou a centralizar o aprendizado do evangelho em nosso lar.
Ele nos promete:
“Se trabalharem diligentemente para transformar seu lar em um centro de aprendizado do evangelho, com o tempo seu Dia do Senhor será um verdadeiro deleite. Seus filhos ficarão entusiasmados para aprender e viver os ensinamentos do Salvador, e a influência do adversário em sua vida e em seu lar diminuirá. As mudanças em sua família serão drásticas e contínuas.”
Ouvir o Senhor
Ao comemorar os 200 anos da Primeira Visão de Joseph Smith, o Presidente Nelson nos convidou a ouvir o Senhor: “Os convido a pensar profundamente e frequentemente sobre essa pergunta fundamental: Como você O ouve?”
E na conferência de abril desse ano, nosso profeta apresentou a proclamação do bicentenário da Restauração do Evangelho. Logo após sua leitura, ele disse, “Estudem-na individualmente e com seus familiares e amigos. Ponderem as verdades contidas nela e pensem no impacto que essas verdades terão em sua vida se vocês as ouvirem, escutarem-nas e obedecerem aos mandamentos e convênios relacionados a elas.”
Também pode ser interessante: Relembre | Pres. Nelson em São Paulo: “Eu os abençoo meus irmãos e irmãs do Brasil”
Coligar Israel
Na conferência de outubro de 2020, o Presidente Nelson explicou que a palavra Israel significa “permita que Deus prevaleça” e que quando estamos permitindo que Deus prevaleça em nossas vidas e nas vidas daqueles ao nosso redor, estamos ajudando na coligação de Israel. Dessa maneira, ele nos convidou a participar da coligação de Israel.
“Vocês estão dispostos a permitir que Deus prevaleça em sua vida? Vocês estão dispostos a permitir que Deus seja a maior influência em sua vida? Vão permitir que Suas palavras, Seus mandamentos e Seus convênios influenciem o que vocês fazem todos os dias?”
Ser grato
Em meio à uma pandemia que devastou e ainda causa muito pesar e tristeza, nosso amado profeta nos convidou a demonstrarmos gratidão.
Em novembro de 2020, o Presidente Nelson compartilhou uma mensagem com todas as pessoas do mundo por meio de um vídeo, onde nos convidou a inundarmos as redes sociais com a #SerGrato e compartilharmos o que nos faz sentir gratidão.
“No entanto, há um remédio—um remédio que pode parecer surpreendente porque contradiz nossas intuições naturais”, disse o Presidente Nelson. “Não obstante, os efeitos desse remédio têm sido validados por cientistas, e por homens e mulheres de fé. Refiro-me ao poder de cura da gratidão.”
Fonte: Church News
E qual foi o convite do Presidente Nelson que mais tocou o seu coração? Compartilhe com a gente.