fbpx

Biblioteca da Igreja disponibiliza diários do Presidente Kimball

O Presidente Spencer W. Kimball foi um dos grandes defensores e exemplos de manter um diário pessoal.

Pela primeira vez, os jornais do Presidente Kimball estão agora abertos e disponíveis para visualização pública, de acordo com um post no blog da biblioteca de História da Igreja.

Os Diários do Presidente Kimball serão um acréscimo valioso aos registros da história da Igreja, disse o Élder Kyle S. McKay, setenta autoridade geral que atua como historiador da Igreja e registrador de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias.

“Os Diários do Presidente Kimball são alguns dos melhores da história dos Santos dos Últimos Dias”, disse o Élder McKay. “Assim como o maravilhoso diário de Wilford Woodruff narra a história dos Santos dos últimos dias do século XIX, ‘Os Diários de Spencer W. Kimball’ dá uma visão ampla da história da Igreja no século XX.”

Quem é o Presidente Spencer W. Kimball?

Diários do Presidente Kimball

Foto dos vistos que o Presidente Kimball guardava em seu diário.

Spencer Woolley Kimball foi o 12º presidente da Igreja entre 1973 e 1985.

Ele nasceu em Salt Lake City em 28 de março de 1895, o sexto de 11 filhos. Ele foi criado em Thatcher, Arizona, onde trabalhou na fazenda de sua família e frequentou a escola.

De 1914 a 1916, ele serviu uma missão de tempo integral na Missão Estados Centrais antes de retornar ao Arizona, onde se casou com Camilla Eyring em 1917.

Depois de trabalhar vários anos como bancário, ele dirigiu uma empresa imobiliária e de seguros. Ele também atuou como presidente de estaca na Estaca Mount Graham.

O Presidente Kimball foi chamado ao Quórum dos Doze Apóstolos durante a conferência geral de outubro de 1943. Ele serviu no Quórum dos Doze por 30 anos até 1973, quando o Presidente Harold B. Lee morreu.

Sua presidência de 12 anos foi marcada por um rápido crescimento no número de membros e templos, a reestruturação dos Setenta, novas edições das escrituras e a revelação de 1978 sobre o sacerdócio.

O Presidente Kimball morreu em 1985 aos 90 anos

O que há nos Diários do Presidente Kimball?

Diários do Presidente Kimball

Fotos do diário do Presidente Kimball durante sua missão de tempo integral e aos 11 anos de idade.

Após a morte do Presidente Kimball, seus diários permaneceram com sua família até 2008, quando a coleção foi doada à biblioteca de História da Igreja com o pedido de que fossem preparados para divulgação pública após revisão apropriada, disse o blog.

Os Diários do Presidente Kimball abrangem várias décadas e contêm uma riqueza de histórias inspiradoras de sua vida e serviço na Igreja, incluindo o seguinte:

Diário de 1905, quando o Presidente Kimball tinha 10 anos.

1914-1915, Diário da Missão Estados Centrais.

Há uma lacuna nos diários entre 1919 e 1930, após esse período, o Presidente Kimball voltou a escrever regularmente até 1981. São 34 volumes montados no estilo scrapbook.

O Presidente Kimball continuou a escrever no diário após seu chamado como presidente da Igreja em 1973. Seu secretário pessoal ajudou a escrever breves entradas.

Existem materiais adicionais, como correspondência e muitos recortes de jornais. As entradas de diário feitas na idade adulta muitas vezes iam além de uma descrição textual dos acontecimentos diários; assemelham-se mais a um livro de recortes.

A maioria dos 34 diários é datilografada e muitas páginas incluem sublinhados, geralmente em lápis vermelho com breves anotações e notas de margem escritas a mão.

A Igreja expressou gratidão à família Kimball pela doação dos diários e ao pessoal da Biblioteca de História da Igreja por prepará-los para serem liberados.

Como acessar os Diários do Presidente Kimball

As imagens digitalizadas dos diários estão acessíveis em inglês no catálogo de História da Igreja sem qualquer transcrição ou interpretação sob o número de MS 21541.

Embora a coleção seja aberta e acessível ao público, os visitantes devem fazer login com uma conta gratuita da Igreja para visualizar as imagens digitalizadas devido ao material protegido por direitos autorais contido na coleção, principalmente recortes de jornais.

Veja também: Primeira Presidência publica carta sobre Sacramental de Páscoa

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *