fbpx

6 Setentas Autoridades Gerais são desobrigados na Conferência Geral de outubro de 2021

Durante a sessão da tarde de sábado da Conferência Geral, o Presidente Henry B. Eyring, da Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou a desobrigação de 6 Setentas da Autoridades Gerais.

Cada um fez 70 anos de idade, a idade tradicional de desobrigação, e foi concedido o status de Autoridade Geral Emérita.

  • Élder J. Devn Cornish: natural de Salt Lake City, ex-pediatra e serviu como um Setenta Autoridade Geral por 10 anos.
  • Élder Timothy J. Dyches: natural de Murray, Utah, ex-médico, e serviu como um Setenta Autoridade Geral por 8 anos.
  • Élder David F. Evans: cresceu em Salt Lake City, foi advogado e executivo de banco, e serviu como um Setenta Autoridade Geral por 16 anos.
  • Élder Robert C. Gay: natural de Los Angeles, Califórnia, trabalhou em administração e negócios, educação e ajuda humanitária, e serviu como um Setenta Autoridade Geral por 9 anos.
  • Élder James B. Martino: nasceu em Denton, Texas; trabalhou em administração e negócios; e serviur como Setenta Autoridade Geral por 12 anos.
  • Élder Terence M. Vinson: natural de Sydney, Austrália, passou sua vida profissional como consultor financeiro e gestor de fundos, e serviu como um Setenta Autoridade Geral por 8 anos.

Também pode ser interessante: A Igreja de Jesus Cristo anuncia as desobrigações de Setentas de Área antes da Conferência Geral

O Presidente Eyring também mencionou o falecimento do Élder Dean M. Davies em agosto deste ano. O Élder Davies serviu como um Setenta Autoridade Geral por um ano e como conselheiro no Bispado Presidente por 8 anos. O Élder Davies teria sido desobrigado como um Setenta Autoridade Geral nesta Conferência Geral.

“Estendemos à irmã Darla Davies e à família as nossas sinceras condolências e apreço pelo incansável serviço de Élder Davies”, disse o Presidente Eyring.

Também pode ser interessante: Élder Dean M. Davies falece aos 69 anos após batalha contra o câncer

Quem são os Setentas Autoridades Gerais?

Um Setenta Autoridade Geral são “testemunhas especiais” de Cristo que servem na Presidência dos Setenta, nas Presidências de Área e em outras funções administrativas da sede da Igreja (Doutrina e Convênios 27:12).

Sob a direção do Quórum dos Doze Apóstolos, eles viajam frequentemente para se encontrar e ensinar líderes da Igreja, missionários e membros da Igreja nas congregações locais. Eles têm autoridade para servir em qualquer parte do mundo.

Elder Maynes, da presidência dos Setentas, e Elder Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos

Os chamados dos novos Setentas Autoridades Gerais são geralmente anunciados em Conferências Gerais do mês de abril.

Setentas de Área são testemunhas especiais de Jesus Cristo para as áreas geográficas em que residem. Eles servem sob a direção da Presidência dos Setenta.

Muitas desobrigações de Setentas de Área foram anunciadas em julho. Dois Setentas de Área foram desobrigados.

  • Élder Gaëtan Kelounou, do Terceiro Quórum dos Setenta (África Central, Sul e Oeste)
  • Élder Guillermo I. Guardia do Nono Quórum dos Setenta (América do Sul, Noroeste e Sul)

Dois Setentas de Área foram chamados para substituí-los.

Élder Pedro E. Hernández, 51 anos, of Punto Fijo, Venezuela. Ele substituirá o Élder Guardia no Nono Quórum dos Setenta. Élder Hernández é médico e estava servindo como membro do sumo-conselho da estaca antes deste chamado. Ele e sua esposa, Magdalena, são pais de dois filhos.

Elder Charden Ndinga, 41 anos, de Pointe-Noire, República do Congo. Ele substituirá Élder Kelounou no Terceiro Quórum dos Setenta. Elder Ndinga é o CEO e fundador da AZ Trading & Services SARL. Ele estava servindo como presidente da estaca Pointe-Noire República do Congo antes deste chamado. Ele e sua esposa, Sandrine Djemelaki, têm quatro filhos.

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *