fbpx

Após três anos, foi encontrado o corpo de jovem mórmon desaparecida em Utah

encontrado

Depois de três anos, os investigadores confirmaram no dia 23 de maio que o corpo da estudante de Provo, Elizabeth Elena Laguna Salgado, que estava desaparecida, foi encontrado. Ela era membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

As autoridades confirmaram que o corpo encontrado na sexta-feira na área de Hobble Creek Canyon são os de Elizabeth Salgado. Os pesquisadores confirmaram sua identidade na quarta-feira usando registros odontológicos. A polícia explica que agora se trata de uma investigação de homicídio e não de desaparecimento.

Elizabeth Salgado, de 26, de Chiapas, México, esteva em Utah por apenas três semanas quando desapareceu no dia 16 de abril de 2015. Ela estava em Utah para estudar inglês depois de completar sua missão de tempo integral no México em 2014.

A última vez que ela foi vista, ela tinha ido para a escola no Centro de Idiomas Nomen Global, ao meio-dia. Mas ela nunca retornou para sua casa, que ficava perto do local.

Os membros da família disseram que a jovem mórmon sempre estava em constante comunicação com eles. Mas não tiveram mais contato com ela na tarde de seu desaparecimento.

Apesar de buscas intensas, pedidos para a ajuda do público e uma recompensa pela informação que levou à sua descoberta, a polícia teve poucas pistas ao longo dos anos sobre o que aconteceu com ela.

A busca pela jovem mórmon se estendeu além de Utah. Há até mesmo investigadores em sua cidade natal, no México, onde seus pais moram atualmente, e em áreas do México onde ela serviu como missionária mórmon, disse a polícia.

Como o corpo foi encontrado

Na sexta-feira, as autoridades disseram que um homem que dirigia Hobble Creek Canyon, em Springville, teve que ir ao banheiro e parou ao lado da estrada para ir atrás de alguns arbustos. Foi aí que ele descobriu o corpo e contatando o Gabinete do Xerife do Condado de Utah imediatamente.

Embora a causa da morte não tenha sido determinada até quarta-feira, a localização dos restos mortais encontrados torna o caso muito suspeito, de acordo com os investigadores. A polícia fornecerá informações adicionais em uma coletiva de imprensa.

No dia 10 de maio, a mãe da jovem postou no Facebook orando por respostas após “anos de angústia e sofrimento” e pedindo ao público para fornecer quaisquer informações sobre sua filha desaparecida para a polícia.

“Coloque-se no meu lugar, peço-lhe como mãe, ninguém gostaria de passar por este pesadelo”, escreveu ela. “Dá-me a minha filha porque não podemos viver com esta tristeza, desespero, angústia e sofrimento.”

Membros da família no México foram notificados por telefone sobre a descoberta na quarta-feira e parentes na Califórnia foram notificados pessoalmente.

A equipe Mormonsud, apoiou a busca de Elizabeth Salgado desde 2015. Por isso, pedimos para todos possamos orar para que a família Salgado receba consolo e paz. Também expressamos nossas condolências.

Fonte: KSL

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *