fbpx

Templo de Roma é fechado e uma estaca nos Estados Unidos cancela reuniões por conta do coronavírus

O templo de Roma na Itália fechará a partir de hoje (06) em resposta ao surto de coronavírus, anunciou a Presidência da Área Europa de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nesta quinta-feira (05).

Além disso, uma estaca ao norte de Seattle, Washington, cancelou todas as atividades da igreja e reuniões de adoração dominicais, de acordo com um pedido do governo para cancelar ou adiar reuniões que envolvem muitas pessoas e que não são essenciais, por causa da COVID-19.

O templo de Roma foi dedicado em março de 2019 e é o quinto templo fechado pela Igreja para tentar conter a propagação do vírus num trabalho em conjunto com os governos locais.

O templo estava programado para fechar no dia 21 de março para sua limpeza anual, um processo que geralmente leva algumas semanas.

A decisão de fechar nesta semana foi tomada “por conta dos últimos acontecimentos relacionados ao coronavírus e em virtude do desejo de alinhar as orientações da Igreja com as recentes orientações do governo italiano sobre o fechamento de universidades e escolas”, disse o comunicado.

Um número limitado de casamentos no templo e outras ordenanças para os vivos que tinha sido programado anteriormente ainda será realizado.

A Igreja fechou o templo Taipé Taiwan, o templo de Seul Coreia, o templo de Fukuoka Japão e o templo Sapporo Japão. As autoridades da Igreja disseram que também teriam fechado o templo de Hong Kong China e o templo de Tóquio Japão se já não tivessem sido fechados para renovações.

O presidente da estaca Bothell Washington, Kenneth Williams, confirmou que sua estaca, que fica na região de Seattle, cancelou as reuniões sacramentais e outras atividades para o resto da semana. No domingo, os membros devem seguir as diretrizes publicadas pelos especialistas de saúde de King County.

No último fim-de-semana, os serviços de adoração dos Santos dos Últimos Dias foram cancelados ou limitados em 16 países. Os Estados Unidos são a 17ª nação afetada pelas medidas de prevenção.

“Se você puder evitar reunir grandes grupos de pessoas, considere adiar eventos e reuniões”, recomendou, em um aviso publicado na quinta-feira.

King County tem 2,2 milhões de residentes. Tem 51 casos confirmados de COVID-19 e 10 mortes confirmadas.

A área de Seattle tem uma população significativa de Santos dos Últimos Dias, com muitos riscos.

Uma ala na estaca Bothell cancelou uma viagem programada para os jovens. No entanto, reuniões menores como reuniões de presidência, entrevistas e visitas de ministração são permitidas, disse Williams.

Williams pediu às famílias e membros para estudar o currículo da Igreja “Vem, E Segue-me”, ouvir discursos dos líderes da Igreja ou fazer o trabalho de história familiar no lugar das reuniões de domingo.

As aulas de seminário nas escolas na área da estaca, acompanharam as medidas estabelecidas pelo governo local e, portanto, foram canceladas na quinta-feira.

Fonte: Deseret News

Relacionado:

Igreja incentiva 8 ações para a prevenção do coronavírus

 

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *