fbpx

Coronavírus | Novas mudanças anunciadas para a Conferência Geral de abril de 2020

Atualização – 19 de março

Novas mudanças na conferência geral de abril de 2020 foram anunciadas pela Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

“Cada sessão será transmitida a partir de um pequeno auditório na Praça do Templo. A Primeira Presidência presidirá e conduzirá essas sessões, e somente aqueles que foram convidados a discursar ou orar participarão.”

Os hinos foram gravados e serão reproduzidos durante a conferência.

Fonte: Newsroom


11 de março de 2020 – Centro de Conferências não será aberto ao público durante a Conferência Geral

A Primeira Presidência e Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviaram a uma carta aos membros da Igreja em todo o mundo.

Foi anunciado que:

  • O Centro de Conferências não será aberto ao público para a conferência geral da Igreja em abril de 2020.
  • Os missionários programados para entrar nos centros de treinamento missionário em Provo, Utah ou Preston, Inglaterra, serão treinados remotamente por videoconferência. Outros CTMs funcionarão normalmente, mas não receberão missionários vindo de áreas onde a atividade foi limitada pelo governo. Esses missionários serão treinados por videoconferência.
  • As conferências de estaca e liderança e outras grandes reuniões serão adiadas nas áreas da Igreja onde o COVID-19 é um risco – incluindo Ásia, Europa e América do Norte. Outras áreas aplicarão o que for decidido pela presidência de Área.

“Estamos profundamente preocupados com a disseminação global de doenças causadas pelo COVID-19”, escreveram os líderes da Igreja. “Fomos aconselhados por líderes governamentais, eclesiásticos e médicos em todo o mundo e, em espírito de oração, consideramos as circunstâncias atuais. Queremos ser bons cidadãos globais e fazer o que pudermos para controlar esta doença contagiosa. Somos muito gratos a muitos que estão trabalhando incansavelmente para lidar com esse risco à saúde. Oramos por eles e por todos os que possam estar sofrendo. ”

Para ajudar a controlar esse problema, os líderes da Igreja “consideram prudente limitar a participação na próxima Conferência Geral de abril de 2020”.

A Igreja conduzirá todas as cinco sessões da Conferência Geral no Centro de Conferências.  As Autoridades Gerais, cônjuges, músicos, coros, técnicos e outros participarão como designados. Mas, os membros em geral assistirão as sessões apenas pela internet.

“Vivemos em uma era notável. O Senhor nos abençoou com a tecnologia e capacidade de participar e receber mensagens dos líderes da Igreja em todas as partes do mundo. Esta conferência especial comemorará o bicentenário da Primeira Visão e a Restauração do Evangelho de Jesus Cristo nestes últimos dias. ”

Fonte: Newsroom

Relacionado:

Sessões de Liderança da Conferência Geral de abril de 2020 foram adiadas

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *