fbpx

Coro do Tabernáculo terá cantores de outras nacionalidades

Concerto do dia dos pioneiros, coro

O Coro do tabernáculo incluirá em breve cantores não americanos como parte do novo foco global

O grupo mais conhecido como “America’s Choir” (Coro da América) poderá em breve ser apelidado de “World’s Choir” (Coro Mundial), uma vez que anunciou planos para ir ativamente além das fronteiras dos Estados Unidos de uma forma sem precedentes.

O Coro do Tabernáculo na Praça do Templo anunciou que adicionar três pequenas palavras à sua declaração de missão —“o Coro do Tabernáculo na Praça do Templo executa música que inspira as pessoas em todo o mundo a se aproximarem do Divino e sentirem o amor de Deus por seus filhos”— impactou os planos do coro para os próximos projetos, iniciativas e turnês.

Talvez as mudanças mais emocionantes anunciadas incluam a expansão do programa Música e Palavras de Inspiração e o convite aos cantores internacionais para se juntarem ao coro para futuras sessões da conferência geral.

A partir do próximo ano, o Música e Palavras de Inspiração será transmitido para mais países em todo o mundo e começará a produzir uma transmissão semanal em espanhol e português.

Os falantes nativos ouvirão as mensagens de a “Palavras de Inspiração”, e os gráficos e visuais serão personalizados de acordo com a cultura local.

E para melhor refletir a adesão global da Igreja no mundo, estão em andamento planos para realizar audições para cantores Santos dos Últimos Dias qualificados do México, América Central, América do Sul, África Ocidental, Filipinas e outros países asiáticos para cantar com o coro durante a conferência geral de abril de 2023.

Historicamente, o Coro do Tabernáculo também faz uma turnê de apresentações a cada dois anos, mas, adiantando, o Coro também viajará para mais países com mais frequência, pelo menos anualmente, por períodos mais curtos.

O novo programa piloto de viagens para o Coro terá início com uma viagem à cidade do México de 13 a 19 de junho de 2023.

O Presidente Russell M. Nelson compartilhou sua visão para o Coro em uma reunião com membros e líderes do Coro no início desta semana:

“A Igreja continuará a crescer. Vai encher o mundo. Continuará a abençoar cada vez mais nações, línguas e pessoas.O Senhor está acelerando a Sua obra na prometida coligação global de Israel. Você pode ter certeza de que o Coro do Tabernáculo, a orquestra e os sinos da Praça do Templo serão uma parte fundamental dessa época.”

Você pode ler mais sobre esta mudança histórica na programação do coro e projetos na Sala de Impresa da Igreja (em inglês).

Fonte: LDS Living

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *