fbpx

O Coro do Tabernáculo se prepara para o futuro da Igreja de Jesus Cristo

Michael O. Leavitt, presidente do Coro do Tabernáculo na Praça do Templo, e seus conselheiros, L. Whitney Clayton e Gary B. Porter, foram chamados para a presidência do coro há seis meses.

Durante esse tempo, eles seguiram o conselho dado a eles quando chamados pelo presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Russell M. Nelson, para buscar em espírito de oração maneiras inovadoras e transformadoras para o Coro cumprir sua missão da Igreja no futuro.

Em uma reunião virtual para membros da organização do Coro na quinta-feira, 17 de fevereiro, a Presidência do Coro anunciou quatro novas metas de alto nível que guiarão seus esforços de uma maneira sem precedentes, convincente e ousada.

1. Aumentar a audiência nas redes sociais

Atualmente, a organização do Coro do Tabernáculo relata centenas de milhares de seguidores em suas redes sociais.

Agora, o Coro pretende medir esse alcance nas dezenas de milhões de assinantes que buscam um público global e mais diversificado.

Eles deixarão os CDs e DVDs para trás para se concentrar na transmissão por meio de suas redes sociais e no uso da tecnologia atual.

2. Ampliar o papel missionário do Coro

O Coro aspira engrandecer o papel missionário que tem para aproximar mais pessoas de Cristo. O presidente Clayton declarou:

“Muitas vezes é mais fácil iniciar uma conversa sobre o evangelho ao presentear um amigo ou um estranho com música sacra do que fazendo perguntas diretas sobre sua fé.”

Veja também: A Primeira Presidência atualiza as diretrizes sobre a COVID-19

3. Refletir o aspecto global da Igreja

O Coro sempre se esforçou para refletir o aspecto global da Igreja e é algo que agora fará parte de sua prioridade.

 “A Primeira Presidência autorizou a presidência do Coro a explorar novas alternativas para nos ajudar a atingir essa meta”, disse Leavitt.

Veja também: 

4. Aumentar a visibilidade mundial do Coro

A missão de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é espalhar o evangelho de Jesus Cristo por toda a Terra e, em apoio a essa missão, o Coro do Tabernáculo faz apresentações regulares.

Agora, o Coro aspira se tornar ainda mais visível em todo o mundo, sendo visto em mais países onde “a presença física do Coro tem um impacto positivo ao promover o trabalho missionário, inspirar devoção nos membros e desenvolver amizades significativas para a Igreja”.

Turnê cancelada

O presidente Leavitt também anunciou que a turnê Nordic and UK Heritage Tour 2022 do Coro e Orquestra, originalmente programada para 2020 e adiada para 2021, foi cancelada devido a um aumento nos casos da variante Omicron.

Mais detalhes sobre o cancelamento da turnê, incluindo informações sobre reembolso de ingressos, serão publicados no site do Coro do Tabernáculo

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *