fbpx

Veja os pontos principais do evento Cara a Cara com Élder Holland

Evento Cara a Cara - Élder Holland
Evento Cara a Cara

Da esquerda para a direita: Carole M. Stephens, Élder Holland e Élder Donald L. Hallstrom.

Os convidados do programa Cara a Cara (Face to Face, em inglês) foram Élder Holland acompanhado pela irmã Carole M. Stephens, primeira conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro e pelo Élder Donald L. Hallstrom, da presidência dos Setenta.

Foram apresentados três hinos especiais, o prelúdio “Rocha Eterna”, o interlúdio “Onde Encontrar a Paz” e o belíssimo hino “Eu Sei Que Vive Meu Senhor”, todos apresentados por jovens adultos.

cantor coral hino

 

O Élder Holland começou dizendo que gostaria que todo jovem adulto solteiro sentisse 3 coisas:

  1. Deus, a Igreja e os convidados os amam.
  2. Vocês tem um grupo que apoia vocês em todo o mundo.
  3. Que somos a geração real, o futuro da Igreja.

As perguntas respondidas foram enviadas nos últimos dias por jovens adultos solteiros do mundo todo. Como esperado, a primeira pergunta foi sobre casamento. Alguns jovens adultos chegam a duvidar se existem casamentos felizes. Sobre isso, o Élder Holland disse: “Realmente existe o casamento feliz … O casamento feliz é a regra, não a exceção”. Ele aconselhou a deixar de lado a ideia de que esse tipo de casamento é algo que não pode ser alcançado.

O Élder Hallstrom aconselhou que parte social é importante, a física é importante, tudo é importante em seu tempo, mas tudo passa quando se possui uma base espiritual. A Sister Stephens falou como foi o cortejo com o irmão Stephens. Perguntaram a ela sobre como ela soube que ele era a pessoa certa, e ela disse que se sentia em paz na presença dele. Ela disse que é importante entendermos como o Espírito fala conosco, e com ela, o Espírito leva paz.

O Élder Holland encerrou essa questão dizendo que é preciso trabalhar para conseguir um casamento perfeito. Deus irá ajudar-nos em nossos casamentos e nossas famílias, mas precisamos trabalhar para isso.

Carole M StephensA pergunta mais frequente recebida foi: “com a ênfase da Igreja no casamento e na família, não importa quão centrada em Cristo minha vida seja, nunca vou vivenciar a alegria. Como posso ser solteira e feliz ao mesmo tempo?” A Sister Stephens respondeu, dizendo que somos definidos como filhos e filhas do Pai Celestial. Se conhecermos o plano do Senhor e buscarmos outras pessoas e famílias que podemos ajudar, encontraremos alegria.

Ao serem questionados sobre que conselhos dariam a si mesmos quando eram jovens, o Élder Hallstrom respondeu que aconselharia a si mesmo que é preciso ter fé. Aconselharia a estabelecer a vida com base na fé e no relacionamento com Deus o Pai.

Uma pergunta que tem surgido nos últimos anos foi sobre as moças servirem missão: “como ajudar as moças que não serviram missão a não se sentirem menores?” O Élder Holland contou a experiência de quando estavam conversando sobre a diminuição da idade de saída para a missão. O presidente Monson disse que não queria criar uma segunda classe de moças que não serviram missão. “O presidente Monson nunca quis que todas as moças servissem missão”, disse o Élder Holland. Ele disse que os líderes ficam irritados com os rapazes que falam para uma moça que não vão namorá-la porque elas não serviram uma missão. A Sister Stephens complementou a resposta, dizendo que espera que cada filha do Pai Celestial possa fazer o convênio de servir, independente de ser numa missão ou não.

Donald L. Hallstrom“Como podemos conseguir e ter fé e esperança no evangelho com tanto sofrimento e com tanta crítica no mundo?” O Élder Holland respondeu com uma pergunta que espera que jovens possam responder: “o que você faz para encontrar paz e felicidade em tempos de provações?” O Élder Hallstrom também respondeu, dizendo que a oposição, os desafios e a felicidade fazem parte de nosso propósito na Terra. Podemos passar pelos desapontamentos com esperança na Expiação de Jesus Cristo. Ele disse claramente que “A esperança é um fruto da Expiação de Jesus Cristo”. A esperança no futuro é mais gloriosa do que podemos imaginar. O Élder Holland aconselhou a buscarmos as escrituras. Seja onde for, receberemos força. Os jovens precisam aproveitar os recursos do instituto.

As perguntas voltaram para o tema do casamento, quando alguns jovens perguntaram sobre como se preparar do ponto de vista espiritual e financeiro para o casamento. O Élder Hallstrom disse que precisamos permanecer dignos. A Sister Stephens aconselhou a continuar a fazer as coisas simples e importantes, e a estudar a vida do Salvador o suficiente até amá-Lo. A Sister Stephens inclusive respondeu outra pergunta, sobre se uma pessoa que descobriu que o namorado tem problemas com pornografia, se deve deixá-lo ou não. Ela ensinou sobre o arrependimento e a Expiação. Ela terminou dizendo que entender a Expiação é uma parte enorme de se preparar para o casamento.

Uma pergunta da platéia era sobre como saber e decifrar nossos próprios sentimentos e a inspiração do Espírito Santo. A Sister Stephens disse que tudo que é bom vem do Espírito.

 Jeffrey R. Holland evento cara a caraA última pergunta falou sobre aqueles que os líderes convidados poderiam falar aqueles que sentem atração pelo mesmo sexo, dado que eles se sentem sozinhos na Igreja e com medo. O Élder Holland enfatizou a lei da castidade, dizendo que o Senhor foi claro com relação a isso. Seja para um heterossexual ou um homossexual, ele aconselhou: “sejam fiéis, sejam limpos, sejam sábios”.

Após o hino final, os convidados puderam compartilhar seus testemunhos. O Élder Holland deixou uma benção apostólica que envolvia bençãos específicas para homens portadores do sacerdócio e para as mulheres. Ele afirmou que o Senhor cumprirá todas as Suas promessas ao final de sua benção.

 

Você pode seguir a discussão por meio da hashtag #LDSface2face ou #face2face. Você pode assistir a transmissão no site oficial do evento.

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
E o que Entesourar Minha Palavra não será Enganado!
O que Fazer e Não Fazer no Facebook para ser um Missionário Online

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *