A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Itália e em Gana trabalharam em conjunto com os muçulmanos durante o mês sagrado do Ramadã.

Amigos mulçumanos em Gana

O prédio da sede da Estaca Takoradi Gana foi utilizada com a finalidade de celebrar o festival Eid deste ano, que marca o fim do mês sagrado do Ramadã e a quebra do jejum. É um dos dias mais sagrados do Islã e, então, celebra-se com grande entusiasmo e grande reverência.

Atualmente, este é o quarto ano consecutivo em que a Igreja disponibiliza suas instalações para seus amigos muçulmanos para esta celebração.

muçulmanos reunidos na parte externa da capela.
Imagem: ChurchNews.com

Há quatro anos, a Igreja soube que os muçulmanos na Metrópole de Sekondi-Takoradi não tinham acesso a um local espaçoso para acomodar todos os celebrantes. Assim, a Presidência da Estaca de Takoradi Gana ofereceu os terrenos do centro de estaca para a importante celebração. Uma oferta aceita com gratidão pelos líderes muçulmanos.

Durante o festival, os 2 mil celebrantes se reuniram em oração para abençoar suas comunidades e compatriotas ganenses de todas as religiões.

Igreja na Itália recebem muçulmanos

Em Pordenone, Itália, cerca de 1500 muçulmanos se reuniram em uma capela da Igreja de Jesus Cristo durante o Ramadã. Ao começar o dia bem cedo, no nascer do sol, com uma oração, ocorreu a montagem de barracas na área externa da capela para servir de abrigo para os participantes antes de abrir a capela.

Ao pôr do sol, acontecem as orações noturnas e então a refeição iftar é servida dentro da capela. Para expressar sua gratidão, os muçulmanos convidaram os membros da Igreja, missionários e autoridades civis para compartilharem desta refeição após as celebrações do Ramadã.

membros e muculmanos reunidos na parte externa da capela fazendo suas refeições.
Imagem: ChurchNews.com

O relacionamento entre as duas comunidades acontece desde 2016 e levou à realização de projetos em conjunto, a fim de nutrir o respeito e a amizade entre muçulmanos e santos dos últimos dias.

Fonte: Church News

Recomendados: