fbpx

Cadeiras de rodas adaptadas abençoam pessoas na Africa do Sul

Os Serviços de Caridade dos Santos dos Últimos Dias fizeram mais um trabalho de sucesso que está ajudando diversas pessoas que precisam de cadeiras de rodas na África do Sul.

Esta não é a primeira vez que os Serviços de Caridade dos Santos dos Últimos Dias trabalham em projetos relacionados a cadeiras de rodas.

Segundo o Church News, essas cadeiras são fornecidas em todo o mundo para adultos e crianças que necessitam e não são cadeiras simples, mas adaptadas para atender às necessidades de seus usuários.

 Eric Wunderlich, gerente de consultoria de saúde e deficiência dos Serviços de Caridade dos Santos dos Últimos Dias disse :

“Estamos tentando ajudar as organizações que apoiamos nos diferentes países a avançarem em direção a um padrão de atendimento descrito nas diretrizes da Organização Mundial da Saúde”.

Ele também disse que os indivíduos são avaliadas para que suas necessidades físicas sejam supridas de acordo com as cadeiras que eles receberão.

O Church News relata que a OMS oferece os padrões e diretrizes para as cadeiras, mas Wulderlich acredita que as pessoas devem ser ministradas individualmente e segundo suas necessidades.

“Acho que o processo de atender as necessidades individuais e determinar o que as pessoas precisam, e servi-las uma a uma, para mim, segue o exemplo do Salvador”.

Veja também: Capela da Igreja de Jesus Cristo em Cruz Alta-RS é usada como local de vacinação contra a COVID

Adaptações em cadeiras de rodas na África do Sul que abençoam vidas 

Mandisa Mandondo

Mandisa Mandondo à esquerda em sua antiga cadeira de rodas e à direita com a nova cadeira de rodas adaptada. Fonte: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

David Nish e Theresa Nish servem como missionários locas e junto aos Serviços de Caridade dos Santos dos Últimos Dias na África do Sul. Entre as pessoas que eles ajudaram estão Mandisa Mandondo e Tyler-Marc.

Mandisa Mandondo tem 29 anos e é de Durban, Africa do Sul. Ela nasceu com paralisia cerebral e não tinha uma cadeira que oferecesse o conforto que seu corpo precisava. Com as nova cadeira, ela tem os apoios e suportes corretos que sua coluna e pernas necessitam. E se sente feliz por poder ter algo que é adaptado para ela.

Tyler-Marc tem 8 anos e nasceu em Pietermaritzburg, África do Sul. Ele tem um tipo de paralisia cerebral que afeta os membros inferiores. Segundo o church News, as cadeira sde Tyler-Marc usava não possuíam apoio para os pés ou par aos braços.

Agora, Tyler-Marc tem uma cadeira que é adaptada para o seu corpo e atende suas necessidades físicas.

A irmã Nish compartilhou que “é realmente uma grande bênção ter a oportunidade e a responsabilidade de sermos agentes do Senhor para este maravilhoso programa humanitário”.

“Por sua vez, também atuamos como defensores do cadeirante, possibilitando assim o atendimento a suas necessidades de mobilidade. Sua gratidão sincera, e muitas vezes sem palavras, tão humildemente retratada, toca nosso coração e alma.”

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *