fbpx

Capela da Igreja de Jesus Cristo em Cruz Alta-RS é usada como local de vacinação contra a COVID

Desde novembro de 2021, a capela sede da Estaca Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, passa por uma rotina diferente durante os dias da semana. Em uma parceria com a prefeitura local, o prédio de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vem sendo utilizado como local principal de vacinação contra a COVID-19 e contra a influenza na cidade gaúcha.

Inicialmente, a utilização da capela duraria apenas alguns dias, mas a ideia foi tão bem aceita que a parceria continua até os dias de hoje.

Também pode ser interessante: Primeira Presidência exorta todos membros da Igreja de Jesus Cristo a usarem máscara e a tomarem vacina contra COVID-19

local de vacinação Cruz Alta - RS

Como a parceria começou

Hioran Cordeiro, Diretor de Assuntos Públicos da Estaca Cruz Alta, compartilhou com a Equipe Mais Fé:

“Conforme instruído por nossos líderes, temos um bom relacionamento com o poder público. Quando iniciou a campanha de vacinação, vimos que os locais [disponibilizados para a vacinação] não tinham estrutura e nem boa localização para atender a comunidade.

Sempre fomos orientados a servir, e o Senhor nos inspirou a oferecer as dependências da capela.”

Um local de vacinação para a população

Em entrevista para a rádio local, a prefeita da cidade, Dra. Paula, falou sobre a dificuldade de combinar uma boa estrutura com uma boa localização para a vacinação.

Ela disse que esteve na capela e elogiou o acolhimento, a estrutura disponibilizada – que facilitou um atendimento mais humanizado a população – e a facilidade de acesso para todos.

“Ficou muito bom! Só sairemos caso a Igreja solicite”, disse a prefeita.

Segundo o irmão Cordeiro, atualmente, cerca de 700 pessoas passam pela capela diariamente. São membros da comunidade, funcionários da saúde, equipes de apoio e também o exército.

Compartilhar o evangelho

Além da oportunidade de serviço que tal atitude proporcionou, uma oportunidade de compartilhar o evangelho também surgiu. 

“Estar perto da comunidade é uma oportunidade de mostrar como seguimos o Salvador Jesus Cristo, tirar as dúvidas e esclarecer mitos que muitas pessoas têm sobre a Igreja de Jesus Cristo.

Tem sido um grande benção poder responder incontáveis perguntas, dúvidas, sobre nossas crenças”, disse Hioran Cordeiro.

Também, o irmão Cordeiro compartilhou que além da capela sede da Estaca Cruz Alta, outras duas capelas na cidade, no bairro Petrópolis e no bairro Conceição, também foram utilizadas como local de vacinação em parceria com a prefeitura local.

Entretanto, atualmente a vacinação ocorre somente na capela localizada no centro da cidade.

| Notícias Locais

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *