fbpx

Mórmons Doam 10 Milhões de Dólares Para Ajudar Famílias Desabrigadas

Familias Desabrigadas

Auxílio para famílias desabrigadas

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se uniu a outras organizações da comunidade para auxiliar famílias desabrigadas. Hoje, líderes da Igreja aprovaram 10 milhões de dólares para contribuir para a construção e desenvolvimento de habitações no vale de Salt Lake para os necessitados. Os fundos para essa doação são direcionados do Fundo de Auxílio Humanitário da Igreja, que é formado por generosas doações voluntárias de membros da Igreja que direcionaram suas doações para propósitos humanitários.

“Há pessoas desabrigadas em todos os setores de nossa comunidade,” disse Bispo Gérald Caussé, presidindo o bispado da Igreja. “Em todo o mundo, unimos nossos corações e nossas mãos com dezenas de parceiros engajados em levar auxílio a aqueles que sofrem em suas respectivas comunidades. No processo, nós direcionamos as pessoas a auto-suficiência.”

Por 30 anos, a organização não-governamental Shelter the Homeless (Abrigue os Desabrigados) tem coordenado os seus esforços para ajudar pessoas ou famílias desabrigadas na cidade de Salt Lake. A doação da Igreja vai permitir que eles possam alcançar melhores resultados e ajudar aqueles com problemas de moradia a melhorar suas circunstâncias pessoais.

A Igreja trabalha em conjunto de outras organizações que compartilham um desejo de cuidar dos pobres e necessitados. Continuamos a procurar maneiras de apoiar essa causa. Por exemplo, há muito diálogo com respeito à loja da Deseret Industries na cidade de Salt Lake. A Igreja ofereceu a aquisição deste edifício para a construção de um futuro centro de recursos para desabrigados. As opções para uma nova loja da Deseret Industries esta sendo cogitada para melhor atender suas necessidades.

Fonte: MormonNewsroom

Saiba mais sobre o serviço humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias:

Auxílio Humanitário

Em 2015, sozinha, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias(SUD) foi amplamente conhecida pelos serviços humanitários que forneceu em todo o mundo. No mês passado, durante uma palestra dada na Universidade de Oxford, o Élder Dallin H. Oaks, membro do Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja SUD, disse que a Igreja gasta cerca de US $ 40 milhões em projetos humanitários, de bem-estar e de caridade, mundialmente, a cada ano. Tem feito isso nos últimos 30 anos. Além disso, os voluntários da Igreja dedicam milhões de horas de trabalho a cada ano para ajudar nos projetos.

Saiba mais:

https://mormonsud.net/noticias/despesa-esforcos-humanitarios/

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *