fbpx

8 setentas autoridades gerais se tornam autoridades eméritas em out/22

Durante a sessão da tarde de sábado o Presidente Dallin H. Oaks anunciou a desobrigação de oito irmãos que serviam como Setentas Autoridades Gerais.

Os irmãos Weatherford T. Clayton, LeGrand R. Curtis Jr., Randy D. Funk, Christoffel Golden, Walter F. González, Larry S. Kacher, Lynn G. Robbins e Joseph W. Sitati fizeram 70 anos de idade nesse ano e por isso se tornaram Autoridades Gerais Eméritas.

Saiba mais sobre cada um dos irmãos abaixo:

Weatherford T. Clayton

O élder Weatherford T. Clayton foi apoiado como setenta autoridade geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 2 de abril de 2016.

Ele nasceu em Los Angeles, Califórnia, EUA, em 1° de março de 1952. Casou-se com Lisa Thomas em 1976. Eles têm cinco filhos.

O élder Clayton formou-se em psicologia e em medicina pela Universidade de Utah.

Serviu em vários chamados na Igreja, inclusive como missionário de tempo integral na Missão Canadense Francesa, bispo, presidente de estaca, líder de missão da ala e presidente de estaca. Por ocasião de seu chamado, servia como presidente da Missão Canadá Toronto.

LeGrand R. Curtis Jr.

O élder LeGrand R. Curtis Jr. foi apoiado como setenta autoridade geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 2 de abril de 2011.

Ele nasceu em Ogden, Utah, EUA, em 1º de agosto de 1952. Casou-se com Jane Cowan em janeiro de 1974. O casal tem cinco filhos.

Formou-se em economia pela Universidade Brigham Young em 1975. Em 1978, recebeu o doutorado em direito pela Universidade de Michigan.

Serviu em vários chamados na Igreja, inclusive como missionário de tempo integral na Itália, bispo, sumo conselheiro, conselheiro na presidência de estaca, presidente de estaca e presidente da Missão Itália Padova (1998–2001). Por ocasião de seu chamado, servia como membro do quinto quórum dos setenta na Área Utah Salt Lake City.

Randy D. Funk

O élder Randy D. Funk foi apoiado como setenta autoridade geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 6 de abril de 2013.

Ele nasceu em Logan, Utah, EUA, em 1º de agosto de 1952. Casou-se com Andrea Clyde em maio de 1976. O casal tem seis filhos.

Formou-se em história pela Universidade Estadual de Utah em 1976. Em seguida, obteve o título de doutor em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Utah em 1979.

Serviu em vários chamados na Igreja, inclusive como missionário de tempo integral na Indonésia, bispo, sumo conselheiro, presidente de estaca e setenta de área. Serviu na junta de diretores de várias organizações comunitárias.

Christoffel Golden

Christoffel Golden foi apoiado como setenta autoridade geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 31 de março de 2001.

Ele nasceu em Joanesburgo, África do Sul, em 1º de junho de 1952. Casou-se com Diane Norma Hulbert em dezembro de 1981. O casal tem quatro filhos.

Formou-se em ciências políticas e política internacional pela Universidade da África do Sul em Pretória.

Serviu em vários chamados na Igreja, inclusive missionário de tempo integral na África do Sul, presidente dos Rapazes da ala e da estaca, professor do instituto, bispo e presidente de estaca.

Walter F. González

Walter F. González foi apoiado como setenta autoridade geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 31 de março de 2001.

Ele nasceu em Montevidéu, Uruguai, em 18 de novembro de 1952. Casou-se com Zulma Anahir em fevereiro de 1975. O casal tem quatro filhos.

Formou-se em estudos gerais pela Universidade de Indiana e recebeu a certificação técnica em administração de empresas pelo Instituto CEMLAD.

Desde que se filiou à Igreja aos 18 anos, o élder González serviu em vários chamados inclusive presidente de estaca, presidente da Missão Equador Guayaquil Sul (1989–1992), diretor de assuntos públicos da área e representante regional.

Larry S. Kacher

Larry S. Kacher foi apoiado como setenta autoridade geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 5 de abril de 2014.

Ele nasceu em Mankato, Minnesota, EUA, em 12 de fevereiro de 1952. Casou-se com Pauline Miller em outubro de 1976. O casal tem seis filhos.

Formou-se em psicologia pela Universidade Brigham Young em 1976. Em 1978, concluiu o mestrado em comportamento organizacional, também pela Universidade Brigham Young.

Serviu em vários chamados na Igreja, inclusive como missionário de tempo integral na Missão Polinésia Francesa, presidente de ramo na Bélgica, bispo, conselheiro na presidência da estaca, presidente da Missão Suíça Genebra (2000–2003) e setenta de área.

Lynn G. Robbins

Lynn G. Robbins foi apoiado como setenta autoridade geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 5 de abril de 1997.

Ele nasceu em Springville, Utah, EUA, em 27 de outubro de 1952. Casou-se com Jan Nielson em junho de 1974. O casal tem sete filhos.

Formou-se em espanhol e em ciências políticas pela Universidade Estadual de Utah. Em 1977, concluiu a pós-graduação em comércio mundial pela Escola Americana Graduada de Administração Internacional.

Seus vários chamados em muitos anos de serviço na Igreja também incluem: missionário de tempo integral na Missão Argentina Norte e presidente da Missão Uruguai Montevidéu (1994–1997).

Joseph W. Sitati

Joseph W. Sitati foi apoiado como setenta autoridade geral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 4 de abril de 2009.

Ele nasceu em Bungoma, Quênia, em 16 de maio de 1952. Casou-se com Gladys Nangoni em julho de 1976. O casal tem cinco filhos.

Formou-se em engenharia mecânica pela Universidade de Nairóbi, em 1975, e em contabilidade e finanças pela Associação de Contadores Registrados. Também concluiu o mestrado na mesma universidade.

Desde que se filiou à Igreja, em 1986, serviu em vários chamados, inclusive presidente de ramo, presidente de distrito, conselheiro de presidente de missão, presidente de estaca, setenta de área e presidente de missão. Serviu também como diretor internacional de assuntos públicos da Igreja para a África.

Fonte: The Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *