fbpx

O que significa quando uma autoridade geral recebe a condição de emérita?

A maioria dos chamados que recebemos em A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é dada por um breve período.

A maioria dos chamados de ala é normalmente realizada de um a três anos, enquanto bispos e presidentes de estaca podem servir respectivamente por cinco ou dez anos. Há, no entanto, alguns chamados que são realizados por toda a vida.

Setenta Autoridade Geral estavam entre aqueles que serviram em seus chamados até morrerem (como apóstolos e profetas) até que uma nova designação foi instituída em 30 de setembro de 1978.

“Por consideração ao bem-estar pessoal dos indivíduos e com profundo apreço pelo seu serviço dedicado”, a Primeira Presidência anunciou …a criação de um “nova condição emérita” … concedida “de tempos em tempos aos membros designados como Autoridades Gerais.”

Desde então, esta designação da condição de autoridade emérita foi ligeiramente alterada ao longo de 44 anos.

O que é uma autoridade emérita?

Enquanto os primeiros homens que receberam a condição de autoridade emérita tinham entre 67 e 88 anos, atualmente, “os Setenta Autoridade Geral servem em tempo integral na Igreja.

Geralmente são desobrigados no ano em que completam 70 anos e recebem a condição de autoridade emérita. Embora mantenham o cargo de setenta, já não presidem às reuniões.”

Deve-se notar que, embora os Setenta de Área ocupem o mesmo cargo no Sacerdócio de Melquisedeque que os Setenta Autoridade Geral: “os Setenta de Área vivem em casa e servem em uma base de serviço na Igreja por um número designado de anos, semelhante a um bispo ou presidente de estaca.

Eles mantêm as suas vocações não religiosas.” As Autoridades de Área são desobrigadas de suas funções e responsabilidades na casa dos Setenta, mas não recebem a condição de autoridade emérita.

Um Setenta é um ofício do Sacerdócio de Melquisedeque e, como tal, um homem é ordenado a esse ofício. O Presidente Boyd K. Packer declarou:

“Se um homem for designado para um cargo na Igreja, um dia será desobrigado. Mas a ordenação a um ofício no sacerdócio é permanente, a menos que seja perdida por transgressão.”

Todos os anos setenta, portanto, Setenta de Àrea ou Setenta Autoridade Geral, mantêm seu ofício no sacerdócio como setenta, mas uma vez desobrigados, não servem mais na capacidade desse ofício.

O homem não perde a sua ordenação para o seu ofício do sacerdócio, ele simplesmente não serve mais nesse papel ou capacidade.

A palavra “emérita” significa “titular, após a reforma, de um título honorário correspondente ao último durante o serviço ativo.” O título “emérito” é concedido àqueles que permanecem no seu chamado, mas deixaram de exercê-lo.

A condição de emérita para um Setenta, “significa que ele é honrosamente dispensado de todos os deveres e responsabilidades relativos a [seu] chamado.” No contexto do serviço religioso, a palavra significa mais do que aposentado.

Um Setenta Autoridade Geral Emérita é ainda setenta. Ele simplesmente não participa mais das funções de suas ordenações.

Outros ofícios no sacersdócio e a condição de autoridade emérita

Embora o bispo também seja um ofício no Sacerdócio Aarônico, não consegui encontrar evidências da designação específica de “condição emérita” para bispos locais ou presidentes.

Eles também foram desobrigados de seus chamados como bispos, mas ainda ocupam o cargo de bispo do sacerdócio.

Pelo que entendi, a função é a mesma — ser desobrigado do chamado sem ser dispensado da ordenação — mas não consigo encontrar provas de que esta designação específica se aplique aos bispos.

Da mesma forma, um patriarca continua a ocupar o cargo de ofício de Patriarca no sacerdócio de Melquisedeque durante toda a sua vida, mas pode ser libertado de dar ativamente bênçãos patriarcais.

Embora cada patriarca da estaca seja apreciado e honrado por seu serviço, a condição de autoridade emérita só foi aplicada a um patriarca, o Élder Eldred G. Smith, que estava servindo como patriarca da Igreja no momento de sua desobrigação.

A acessibilidade dos patriarcas da estaca fez com que não fosse mais necessário ter um patriarca geral. Antes de Eldred Smith, os patriarcas da Igreja serviram até falecerem.

A designação como emérita, portanto, é específica e finita. Honra os anos de serviço dedicado do Setenta Autoridade Geral, permitindo-lhes ser aliviados da carga pesada do seu chamado.

Nota de esclarecimento: Embora todas as minhas respostas usem escrituras e/ou palavras de profetas modernos, eu não represento A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Não creio que nenhuma das minhas respostas seja abrangente. Sou apenas uma pessoa que usa o evangelho com o qual fui abençoada para trazer esperança, paz e respostas a outros que buscam a verdade.

Fonte: LDS Daily

| Perguntas e Respostas

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *