fbpx

Atualização dos missionários após ciclone na Nova Zelândia

Ciclone Nova Zelândia 2023

Depois de o ciclone tropical Gabrielle de categoria 3 atingir a Nova Zelândia no início dessa semana, grupos governamentais e a comunidade começam a trabalhar na limpeza e reorganização das áreas atingidas.

Entre estes, estão membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e missionários de tempo integral que servem no país.

Ao comentar sobre o incidente e as ações em curso, o Élder K. Brett, presidente da Área Pacífico, disse:

“Estamos orando por aqueles que sofreram a perda de familiares e propriedades. Adicionamos a estas orações nossas mãos que ajudam, assim como o trabalho de socorro para levarmos assistência e esperança aos afetados por este ciclone.”

Ciclone Nova Zelândia 2023

As atualizações mostram que muitas residências e estabelecimentos comerciais ainda permanecem sem energia elétrica e muitas comunidades também estão sem acesso a telecomunicações.

Os presidentes das Missões Nova Zelândia Auckland e Nova Zelândia Hamilton relataram que todos os missionários em suas missões estão bem e foram contabilizados.

David Thompson, presidente da Missão Nova Zelândia Wellington disse a sala de imprensa que seus missionários estão seguros e que quatro missionários que estavam em uma das áreas mais atingidas pelo ciclone foram evacuados e abrigados na casa de uma família local da Igreja.

O presidente Thompson disse a Sala de Imprensa:

“Esperamos que … os quatro élderes estejam de volta a sua área e as comunicações comecem a voltar ao normal nos próximos dias.”

Ciclone Nova Zelândia 2023

O presidente Thompson também relatou que um casal missionário sênior tem feito visitas regulares para garantir que os missionários tenham comida e outros suprimentos.

“Também estamos recebendo excelente apoio dos líderes Santos dos Últimos Dias locais.”

A Sala de Impresa da Igreja no Pacífico também reportou que relatórios indicam que várias capelas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, especialmente no norte do país e na Baía de Hawke, sofreram inundações e outros danos.

À medida que os relatórios recebidos continuam a fornecer uma avaliação mais completa do impacto do ciclone, a liderança da Igreja determinará a melhor forma de apoiar os esforços de recuperação nos próximos dias e semanas.

Continuamos em oração para que essas comunidades se recuperem à medida que trabalham para se reorganizar e restaurar os danos causados pelo ciclone e sintam o amor e a mão do Pai Celestial em suas vidas.

Pode ser interessante: Você sabia que existe uma missão de fotografia?

Fonte: Church News

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *