Missionários falam com familiares após assalto no México

Na sexta-feira passada, 70 missionários da Missão México Torreón participavam de uma conferência de zona quando dois homens armados invadiram a capela, exigindo que entregassem seus telefones celulares, tablets e carteiras.

Uma declaração oficial da Igreja disse que os missionários foram removidos da área e que um conselheiro está viajando para o México para ajudar nas necessidades emocionais dos missionários. Mas essa não é a única ajuda que esses missionários receberão.

O canal de notícias Fox 13 News publicou um vídeo no domingo onde compartilhou a resposta de um élder e como outros membros da comunidade santos dos últimos dias estão seguindo em frente.

Após o terrível ocorrido, os missionários foram incentivados a contatar suas famílias. Fox 13 falou com Brian Trotter, que recebeu um telefonema de seu filho, o Élder Elijah Trotter, um dos missionários presentes no local do incidente.

O Élder Trotter disse a seus pais que os homens invadiram a reunião enquanto gritavam palavrões e minuciando suas armas.

Enquanto alguns missionários foram chutados ou agredidos, o Élder Trotter disse que o presidente da missão e sua esposa, Alfredo e Guadalupe Zanudo, sofreram a maior parte das agressões enquanto tentavam proteger os missionários.

Veja também: Dois homens armados invadem uma capela no México e assaltam 70 missionários da Igreja de Jesus Cristo

Depois de explicar o ocorrido para seu pai, o Élder Trotter não quis ficar ao telefone por muito mais tempo, ele tinha o batismo de um “cara incrível” para o qual ele queria se preparar.

Ele estava tipo “A esperança não pode parar. Precisamos seguir em frente”, disse Brian Trotter ao replicar as palavras de seu filho.

As famílias dos missionários afetados estão trabalhando para enviar a seus filhos e filhas os objetos que lhes foram roubados

E agora uma pequena empresa também se ofereceu para ajudar: Mission on the Fly entrega pacotes para missionários na América Central e do Sul. E este ano, eles se oferecem para entregar pacotes de Natal gratuitamente aos missionários de Torreón.

“Em um momento de necessidade, procure quem está ajudando”, disse Brian. “Sempre há quem esteja ajudando, e isso não é diferente. Muitas pessoas estão se preparando para abraçar e amar esses missionários”.

Fonte: LDS Living

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *