Artista da Broadway Une-se ao Coro do Tabernáculo no Concerto do Dia dos Pioneiros

Artista mórmon cantando

Por R. Scott Lloyd

CANTORA DO MUSICAL CINDERELA SE UNE AO CORO DO TABERNÁCULO

Pode ser coincidência que o Coro do Tabernáculo Mórmon e a Orquestra da Praça do Templo tenham retornado de sua turnê pela Costa Atlântica, durante o qual ficaram nove dias em um hotel na Broadway, em Nova York, mas o concerto do Dia dos Pioneiros deste ano contém a mais rica concentração de musicais da Broadway já organizada em um concerto do Coro do Tabernáculo.

Parte disso pode ter a ver com a presença da artista convidada Laura Osnes, nomeada para o Tony Award por sua interpretação no papel principal em “Cinderela”, de Rodgers e Hammerstein .

Osnes foi afável em sua apresentação da noite no Centro de Conferências. Ela mencionou que esta não foi a primeira vez que ela se apresentou diante de uma grande audiência em que grande parte era mórmon. Ela já havia cantado na ala SUD Manhattan 8 em Nova York, mas nem chegava perto do tamanho do Centro de Conferências.

Ela falou de seu “Príncipe Encantado” nos palcos, Santino Fontana, que se apresentou com o coro e a orquestra no concerto do Dia Dos Pioneiros do ano passado e no Natal.

“Depois que eu vi o tamanho deste centro, liguei para ele ontem à noite para uma pequena conversa, e ele disse para dizer ‘oi’ a todos vocês”, disse ela.

Ela, então, esclareceu que Fontana era apenas o seu “verdadeiro amor” no palco, e ela apresentou seu “Príncipe Encantado da vida real e marido”, Nate, que estava na plateia.

Artista mórmon cantando

Imagem via MormonNewsroom.org.

Concerto

Com o coro e a orquestra Osnes apresentou, como era de se esperar, uma canção do musical “Cinderela”, “A Lovely Night”.

Essa foi uma das sete canções dos musicais de Rodgers e Hammerstein. Osnes mencionou que ela retratou cinco heroínas de seus shows da Broadway. Com o coro e a orquestra, ela cantou “If I Loved You” do musical “Carousel”, e recebeu ovações de pé do público por cantar com o coro “Climb Ev’ry Mountain” do musical “A Noviça Rebelde”.

A orquestra apresentou com louvor a música “Guadalcanal March” do documentário e série de televisão de 1952-1953 “Victory at Sea”, a trilha sonora que foi composta por Richard Rodgers e seu parceiro Robert Russell Bennett.

A orquestra abriu o concerto com o familiar tema do filme “Os Sete Magníficos”.

Coro do Tabernáculo Mórmon cantando

Imagem via MormonNewsroom.org.

Um ponto alto do concerto foi a apresentação pelo coro e pela orquestra de “Cohan Big Three”, um arranjo de Floyd Werle das músicas de George M. Cohan apresentadas na Academia Militar dos Estados Unidos em West Point.

Ovações

A canção continuou em um solo de órgão de “Give My Regards to Broadway” pelo organista do Tabernáculo Richard Elliott, cuja caprichosa e excêntrica habilidade, coreografia e efeitos especiais se tornaram uma das partes mais antecipadas e apreciadas dos concertos do coro nos últimos anos. A apresentação de Elliott recebeu uma das ovações.

A terceira ovação veio no final do concerto após a apresentação pelo coro e a orquestra da música “Seventy-Six Trombones” de “The Music Man”. A demanda por um bis foi respondida com Osnes cantando uma reprise de uma canção com o coro.

Os pioneiros mórmons foram homenageados na abertura do concerto com hinos tradicionais “They the Builders of the Nation” e “Vinde, Ó Santos”. O coro e a orquestra também realizaram um arranjo original de Sam Cardon da canção “The Handcart Song”, composta em 1856 para imigrantes mórmons convertidos da Europa cantarem enquanto puxavam seus carrinhos de mão através das planícies para o Vale do Lago Salgado.

O Director de música do Coro do Tabernáculo Mórmon, Mack Wilberg, e o diretor associado Ryan Murphy revesaram na função de maestros.

O concerto está disponível em inglês no site oficial e no canal do YouTube do Coro do Tabernáculo Mórmon.

Fonte: Deseret News, Traduzido por Esdras Kutomi

| Notícias
Publicado por: Esdras Kutomi
Formado em SI, mórmon, gosta de RPG e Star Wars, lê artigos científicos por diversão, e se diverte mais com crianças ou idosos do que com pessoas de sua idade.
Mórmons honram rei e rainha da Tonga
Santos dos Últimos Dias Honram o Rei e Rainha de Tonga Durante as...
Jesus Cristo chamando apóstolos nas américas
6 Curiosidades sobre o Chamado de Apóstolo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *