Anunciado ajustes temporários para todos os templos no mundo
Atualização – 19 de março de 2020
A seguinte mensagem foi publicada no site Sala de Imprensa
Para minimizar a propagação do COVID-19, os seguintes ajustes foram feitos, relacionados aos templos. Estas políticas devem ser aplicadas imediatamente e continuarão em vigor até nova ordem.
- Os templos realizarão apenas ordenanças para os vivos, de membros residentes no distrito do templo.
- Em estados, províncias ou regiões que possuam vários templos, podem-se realizar ordenanças para os vivos, de membros dentro do estado, província ou região.
- Isso se aplica também a ordenanças que foram previamente agendadas. A equipe do templo entrará em contato com todos os membros afetados pela mudança para responder perguntas, cancelar ou remarcar compromissos.
- A equipe do templo também tentará entrar em contato, no dia anterior à ida ao templo, com aqueles com ordenanças agendadas para garantir que nenhuma pessoa do grupo que o acompanhe apresente sintomas do COVID-19.
- Membros que apresentem sintomas do COVID-19 não devem ir ao templo.
A Igreja continuará a acompanhar a situação e a fazer novos ajustes, conforme necessário.
________________________________
13 de março de 2020
A Primeira Presidência e Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviaram a seguinte carta hoje, dia 13 de março de 2020, aos membros da Igreja em todo o mundo.
Na carta, é informado que “As rápidas mudanças nas condições de saúde ao redor do mundo têm sido uma fonte de grande preocupação. Muitos governos colocaram restrições que exigiram o fechamento temporário de muitos templos. Ao buscarmos em espírito de oração equilibrar essas limitações e a necessidade de darmos continuidade ao trabalho do templo, decidimos fazer os seguintes ajustes temporários…”
A partir do dia 16 de março de 2020, nos locais onde há restrições do governo ou outras restrições que impeçam reuniões públicas e religiosas, incluindo o trabalho do templo, as ordenanças próprias ou vicárias serão temporariamente suspensas.
Nos locais onde não há restrições do governo ou outras restrições que impeçam o trabalho no templo, serão feitas as seguintes ordenanças segundo agendamento:
- selamentos próprios de marido e mulher
- selamentos próprios dos pais e filhos
- ordenanças próprias de iniciatória e investidura.
Por enquanto, ordenanças vicárias não serão realizadas. A carta também informa que todo os alojamentos do templo serão fechados.
“Os membros da Igreja receberão instruções quando agendarem suas ordenanças próprias.”
É informado que as pessoas que já tem agendamentos serão contatadas pelo escritório do templo.
“Serão tomadas medidas em todos os templos para minimizar o risco de disseminação da doença, inclusive a redução de pessoas servindo no templo, a limitação de convidados nas ordenanças próprias e o cumprimento das diretrizes de interação entre os membros no templo.”
Outros ajustes ou mais informações serão fornecidas à presidência dos templos.
“Esperamos ansiosamente o momento em que os templos poderão novamente operar em sua capacidade total e levar as bênçãos do trabalho do templo para os membros e seus antepassados,” disse a carta.
Fonte em inglês: Newsroom
Urgente – Todas as reuniões da Igreja de Jesus Cristo foram suspensas temporariamente no mundo todo