fbpx

A Igreja de Jesus Cristo financia iniciativas para ajudar pessoas que não têm onde morar

Em seu esforço constante para ajudar os mais necessitados, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou que 3,3 milhões de dólares serão doados para ajudar a fornecer abrigo, bem como outros tipos de apoio financeiro para a população desabrigada de Utah.

Cinco são as organizações no estado que receberam financiamento da Igreja para ajudar a fornecer abrigo às pessoas que não têm casa em 2021.

La Iglesia de Jesucristo ayuda a personas sin hogar

Ajudar todos os filhos de Deus sem exceção

“Nós ajudamos todos os filhos de Deus, sem exceção”, disse o Bispo W. Christopher Waddell, Primeiro Conselheiro do Bispado Presidente, que ajuda a supervisionar as necessidades temporais da igreja global.

“Como Igreja, uma das nossas prioridades é cuidar dos necessitados, e é algo não podemos fazer sozinhos”.

O Bispo Waddell e o Élder William K. Jackson, dos Setenta, participaram de uma reunião virtual com os CEOs das organizações parceiras na sexta-feira, 8 de janeiro de 2021, para conversar sobre seus esforços para acabar com a falta de moradia em Utah.

La Iglesia de Jesucristo ayuda a personas sin hogar

As organizações sem fins lucrativos que recebem financiamento para programas de apoio aos desabrigados incluem The Road Home, Shelter the Homeless, Friends of the Coalition, Switchpoint e Utah Community Action.

La Iglesia de Jesucristo ayuda a personas sin hogar

O Bispo Waddell disse que as doações, fornecidas pelos Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias, vem principalmente de Santos dos Últimos Dias de todo o mundo.

Em nome da Igreja, o Bispo Waddell expressou sua gratidão aos parceiros por oferecer abrigo àqueles que mais precisam. “Vocês são exemplos vivos do que o Salvador ensinou sobre estender a mão e ajudar os outros.”

“Meu coração fica cheio de gratidão por ver tantas pessoas na área de Utah que se interessaram ativamente por ajudar as [pessoas desabrigadas]”, disse o Élder Jackson.

O orçamento humanitário da Igreja aumentou

O orçamento humanitário da Igreja aumentou pelo segundo ano consecutivo, para ajudar as pessoas de todo o mundo que sofrem os efeitos da pandemia do coronavírus.

“Com todo o problema da pandemia e da crise econômica que ela causou, não tenho dúvidas de que também teve um impacto no que vocês fazem”, disse o bispo Waddell aos gerentes da agência. “Seria ótimo se não fosse necessário, mas não vou arriscar e dizer que isso vai acontecer em breve. E enquanto isso, até que aconteça, continuaremos trabalhando em conjunto e apreciaremos o trabalho que fazem”.

Para mais informações, visite newsroom.churchofjesuschrist.org

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *