A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou o novo Presidente e Diretora do Templo de Brasília.
Raimundo Pacheco de Pinho e Beatriz de Oliveira Pradera Pinho fazem parte da Ala Vicente Pires, Estaca Brasília Brasil Taguatinga e começarão a servir logo que o templo for dedicado, em setembro desse ano.
Um pouco mais sobre o Presidente e Diretora do Templo de Brasília
O Presidente Pinho é Líder de Missão de Serviço, e já serviu na Igreja como Setenta de Área, Presidente da Missão São Paulo Interlagos e Conselheiro na Presidência da Estaca Brasília Brasil Norte. Ele tem formação na área de Recursos Humanos e nasceu em Brasília. Ele é filho de José Pacheco de Pinho e Laurita Eunice Silveira de Pinho.
A Sister Pinho é Líder de Missão de Serviço, e já serviu como Conselheira na Presidência da Primária da Ala e da Estaca, Presidente da Sociedade de Socorro da Ala, Conselheira na Presidência das Moças da Ala e serviu juntamente com seu esposo na Missão São Paulo Interlagos. Também nascida em Brasília, é filha de Pedro Bahia e Thereza Guilhermina Pradera.

O que são os templos?
Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os templos não são locais de adoração dominical comum. Portanto, eles são literalmente a “Casa do Senhor”, os lugares mais sagrados da Terra.
Enquanto as capelas (onde ocorrem as reuniões semanais) estão sempre abertas ao público geral para cultos e atividades, os templos têm um propósito diferente. Portanto, são locais de paz e refúgio espiritual, onde os membros fiéis da Igreja participam de cerimônias sagradas, chamadas de ordenanças.
A principal dessas ordenanças é o “selamento” (casamento eterno), que une as famílias não apenas até que a morte as separe, mas para toda a eternidade. Assim, nos templos, os membros também realizam batismos em favor de seus antepassados que faleceram sem ter a oportunidade de conhecer o evangelho.
Fonte: Church News
Leia também
- Élder Andersen no Brasil: “A influência do templo afetará toda a nação”
- Templo de Brasília é assunto no Correio Braziliense e no Metrópoles
- Casa aberta e dedicação do Templo de Salvador



