fbpx

Élder Andersen no Brasil: “A influência do templo afetará toda a nação”

No último fim de semana, dia 17 de setembro de 2023, o Templo de Brasília foi dedicado como a décima casa do Senhor no Brasil. O templo foi dedicado pelo Élder Neil L. Andersen, membro do Quórum dos Doze Apóstolos.

O Élder Andersen estava acompanhado de sua espoa Kathy Andersen, o Élder Mark D. Eddy, Setenta Autoridade Geral e segundo conselheiro na presidência da Área Brasil, o Élder Kevin R. Duncan, Setenta Autoridade Geral e diretor executivo do Departamento de Templos e o Élder Adilson de Paula Parrella, Setenta Autoridade Geral e diretor executivo assistente do Departamento de Templos. Todos também estavam acompanhados de suas esposas.

 O apóstolo compartilho que o Templo de Brasília é único por estar na capital do Brasil e que e que vai iluminar “com seu farol de luz e força espiritual” tanto os membros da Igreja, quanto aqueles que servem como representantes eleitos. “A influência do templo afetará toda a nação.”

Ao falar aos santos presentes na cerimônia de dedicação o Élder Andersen falo sobre como o templo é um local sagrado e “diferente de qualquer outro lugar”.

O Élder Andersen também ensinou como servir no templo por nossos antepassados podem abrir os olhos do nosso entendimento e podemos entender “melhor os propósitos de nossa existência na Terra”. Ele também ensinou:

“Ao entrarmos no templo, entramos em um novo mundo”.

O Church News publicou a oração dedicatória do Templo de Brasília, leia a oração completa abaixo:

Agradecemos a Ti, nosso Santo Pai Celestial, por esta terra preciosíssima do Brasil. O salmista escreveu: “Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.”

Agradecemos a Ti que, aqui no Brasil, Teus filhos e filhas têm a liberdade de crerem e adorarem a Ti. Expressamos nossa gratidão por encontrarmos aqui fé em Teu Filho Unigênito, Jesus Cristo, e por Teu evangelho restaurado ter sido firmemente plantado pelas cidades desta nação.

Agradecemos a Ti que o testemunho do Profeta Joseph Smith e de Presidente Russell M. Nelson estão profundamente enraizados no coração dos membros convertidos à Igreja aqui no Brasil.

Por favor, abençoa esta terra escolhida para que aqueles que Te seguem possam ter as necessidades da vida supridas e aumento da prosperidade em seu honesto trabalho.

Honramos os pioneiros de fé e devoção que estabeleceram os alicerces da Tua obra nesta região deste notável país. Lembramo-nos com amor e apreço dos missionários, tanto do Brasil como de outros países, que ensinaram e testificaram aqui.

Oramos para que o poder desta casa dote aqueles que entram por suas portas, com a convicção e firmeza da verdade de Teu Filho Amado, nosso Salvador Jesus Cristo. Pedimos especialmente uma bênção para nossos nobres jovens, para que seu amor por Ti e sua confiança em Teu evangelho restaurado cresçam e se fortaleçam à medida que vierem à Tua casa.

Oramos para que a influência da Tua Santa Casa possa ser um farol de verdade e luz àqueles que governam nos edifícios próximos. Porque a Tua casa está aqui, que haja um aumento de bondade, honestidade, pacificação e oração no funcionamento do governo desta terra.

Agora, Amado Pai, no sagrado nome de Jesus Cristo, sob a direção de nosso amado profeta, Russell M. Nelson, e com a autoridade do santo Sacerdócio de Melquisedeque, dedicamos a Ti este Templo de Brasília Brasil de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Dedico esta estrutura sagrada, de sua base e alicerce até o topo de sua torre. Dedico o sagrado batistério, as salas de iniciatória, investidura, selamento e a sala celestial, e cada parte desta Santa Casa.

Dedico todas as suas instalações, móveis, estruturas auxiliares e a capela adjacente. Dedico os belos jardins e a vegetação que acrescentam beleza e paz às ordenanças eternas que aqui serão recebidas.

Pai, oramos para que Tu protejas este sagrado edifício de desastres naturais, incêndio, vandalismo e qualquer intenção maligna de desfigurá-lo ou contaminá-lo de qualquer forma.

Pedimos a Ti Pai, que abençoes todos aqueles que vierem à Tua Santa Casa. Que eles sintam um aumento de Teu amor por eles e uma certeza de Teu plano para eles.

Oramos, Pai, para que cada um valorize as ordenanças que recebe, sabendo que, ao guardar seus convênios, as promessas aqui são ligadas na Terra e no céu. Por favor, os ajuda a sentirem a Tua presença e a presença dos Teus santos anjos. Permite que o Teu Espírito esteja aqui em abundância.

Querido Pai, abençoa os presidentes e diretoras do templo, os conselheiros e assistentes, e todos os que são chamados para servirem no templo, para que sirvam com muita atenção às Tuas santas ordenanças e com amor, cuidado e bondade.

Abençoamos esta casa para que o amor por Teu Filho Amado, o grande Jeová, sim, o Salvador de toda a humanidade, possa ser magnificado continuamente no coração de Teus discípulos.

Que todos aqueles que entrarem conheçam melhor Teu amor que trouxe o plano de redenção, e o amor de Teu Filho, e Sua sagrada Expiação e ressurreição que abrem a porta para a vida eterna para cada um de nós, e para aqueles além do véu, cujas ordenanças são realizadas aqui.

Nosso Amado Pai Celestial, nós louvamos e honramos a Ti e a Teu Filho Amado. Que nós, como Teu povo, possamos sempre Te amar e guardar Teus mandamentos.

Por favor, perdoa nossos pecados para que possamos permanecer limpos diante de Ti e ajudar a preparar a Terra para o retorno de Teu Filho. Comprometemos nossa vida a Ti, nosso Santo Pai, e a Teu Filho, nosso Redentor e Salvador, em Seu sagrado nome, Jesus Cristo, amém.

Fonte: Church News

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *