fbpx

Visitação pública do Templo de Belém começa em 22 de outubro

A espera finalmente terminou! O Templo de Belém, no Pará, abrirá suas portas para o público no próximo dia 22.

O Templo de Belém foi anunciado pelo Presidente Thomas S. Monson no dia 3 de abril, durante uma das sessões da Conferência Geral de 2016. Sua abertura de terra aconteceu cerca de 3 anos depois, contando com a presença da Presidência da Área Brasil – líderes locais da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – e muitos membros da região em que o templo será construído.

A Visitação Pública

Antes de um templo ser dedicado para começar a funcionar regularmente, ocorre um período de visitação em que todas as pessoas – membros e não membros da igreja – podem entrar no templo e conhecê-lo por dentro.

Confira os horários e o endereço para conhecer o Templo de Belém:

Período de casa aberta: 22 de outubro (sábado) até 05 de novembro (sábado) – exceto aos domingos.

Horário:

  • segunda a sexta: das 13h às 22h
  • sábados e feriados: das 9h às 22h.
  • domingos: não abre

Endereço: Av. Centenário, 2200, Mangueirão Belém, PA

A dedicação

O Templo de Belém será dedicado no dia 20 de novembro em três sessões:

  • às 9h,
  • às 12h
  • e às 15h

O Élder Dale G. Renlund, do Quórum dos Doze Apóstolos, presidirá a dedicação.

E para quem não puder estar presencialmente, a cerimônia de dedicação será transmitida para todas as unidades no distrito do templo.

O que é um templo?

Os santos dos últimos dias consideram os templos a “casa do Senhor”, os lugares mais sagrados na terra. Templos diferem das capelas, onde todos são bem-vindos para participar das reuniões de domingo. No templo, os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados por meio do casamento, do batismo e de outras cerimônias que unem as famílias para a eternidade.

Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o templo é um lugar de adoração e instrução espiritual. Qualquer pessoa é bem-vinda para visitar os limiares dos templos em todo o mundo. 

Depois de construído, o templo é aberto por um curto período de templo para que o público possa ver o que logo se tornará a casa do Senhor aqui na terra. Depois de fechado ao público, somente membros da Igreja, que estejam guardando os mandamentos podem entrar no templo.

No templo, os membros da Igreja aprendem sobre a criação do mundo, o propósito de nossa vida na terra, e o papel de Jesus Cristo como o Salvador do mundo. Oramos juntos e ansiamos por voltar a presença de Deus algum dia.

Saiba mais

Acompanhe nossa cobertura especial durante o período de visitação pública e também durante a dedicação do templo.

| Notícias Locais, Popular

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *