Para atender refugiados, Igreja de Jesus Cristo vira parceira da Casa do Migrante na Paraíba
Por meio do departamento de Bem-Estar de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, a Pastoral dos Migrantes do Nordeste fez uma parceria para trabalhar com a Igreja.
Segundo o site Sala de Imprensa:
Após ampliar o atendimento de migrantes para socorrer refugiados venezuelanos, a Casa do Migrante receberá doações de alimentos perecíveis da Igreja, incluindo carnes, frutas e verduras por um período determinado.
Júlio Sales, especialista de Bem-Estar da Área Brasil explicou:
“Fomos procurados por eles solicitando ajuda. Eles souberam do trabalho que a Igreja tem feito em prol dos venezuelanos refugiados e pediram nossa colaboração. A princípio, nos reunimos com eles e preparamos um projeto que melhor atendesse aquela demanda. Daí saiu o projeto de doação de alimentos”.
Casa do Migrante
A Casa do Migrante é uma entidade ligada à Pastoral do Migrante, localizada em Conde, pequena cidade de 25 mil habitantes no litoral da Paraíba.
O objetivo principal da entidade é ajudar na auto suficiência as pessoas que estejam em migração interna. Há vários anos a entidade realiza o trabalho de acolhimento.
“Com a situação da Venezuela, nos sentimos tocados para acolher os refugiados também”, comenta Arivaldo Tezyshta, coordenador da Pastoral do Migrante.
O trabalho exemplar da entidade é comovente e o serviço ao próximo, exemplar. Conforme esclarece Arivaldo, o trabalho com refugiados visa atender especialmente os venezuelanos que buscam auxílio em Roraima.
“Trouxemos o primeiro grupo para cá em julho. Eram 44 pessoas. Hoje já atendemos quase 80”.
Atualmente a Casa acolhe 19 pessoas no local, outros 15 em acomodações próximas e mais 10 em outra unidade em João Pessoa. A medida em que os abrigados conseguem trabalho, abrigo próprio e deixam o local, abrem-se novas vagas.
Uma vez na Casa, os refugiados recebem cuidados como alimentação e base para busca de trabalho e oportunidades.
“Essa parceria com a Igreja de Jesus Cristo é muito importante”, revela Arivaldo.
Parceria
A Casa do Migrante costuma receber doações de alimentos não perecíveis, itens de higiene e roupas, mas até então, todo alimento perecível tinha que ser comprado pelos organizadores.
“A carência maior era de alimentos perecíveis. Após conseguirmos o contato de um representante da Igreja, colocamos no papel quanto alimento a gente precisaria por mês. A Igreja então se comprometeu em doar por um período, ajudando nossa causa”.
Os membros da Igreja daquela região serão os responsáveis por organizar a logística de compra e entrega dos alimentos necessários.
Fonte: Sala de Imprensa
Como os santos dos últimos dias estão ajudando refugiados da Venezuela